Acontece Destaques

Carnaval 2021 já tem data marcada

Nesta terça-feira (10), foram definidas as datas para o carnaval de São Paulo e Salvador, antes incertas devido à pandemia do novo coronavírus.

As festividades ocorrerão de 8 a 11 julho de 2021, segundo informações divulgadas pelo colunista Leo Dias. Além disso, de acordo com especialista em Carnaval Dam Menezes, as duas capitais agora esperam que o Rio de Janeiro também confirme a data.

Representantes de blocos oficiais e independentes, RioTur e especialistas em saúde e segurança decidiram, em reunião, que não será possível realizar o evento em 2021 sem a existência de uma vacina contra o novo coronavírus.

Ademais, segundo Dam, a data de julho não foi bem aceita na reunião com a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa).

“Inicialmente a Liesa, inclusive, descartará essa data, hoje é uma opção. Não tem clima para isso. É uma época de frio e não terá Carnaval de rua, e aquele clima do país todo. As pessoas estarão no clima, talvez, só de Sapucaí. Tem muita questão técnica aí. Se colocarmos os pés no chão, vemos que não tem como ter Carnaval em 2021. Minha sugestão seria uma festa na Praça da Apoteose, com sambas antigos e nostálgicos, contando a história e relevância do samba enredo para a cultura do carioca e da cidade”, disse.

No Recife, foi decidido pela prefeitura que o debate em torno da realização ou cancelamento do carnaval de rua ficou para depois das eleições.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário