Acontece Política

Inaugurado o tão esperado voo Recife-Serra Talhada

Um importante projeto que une a capital ao interior ganhou forma nesta quarta-feira (11). O governado Paulo Câmara e o deputado federal Sebastião Oliveira, além de uma pequena comitiva, participaram do voo inaugural que decolou do Recife, às 8h15, com destino a Serra Talhada.

A partir de agora, o serviço de transporte aéreo, que é realizado pela companhia Azul, passa a operar regularmente com voos diretos, duas vezes por dia, entre o aeroporto do Recife e o Santa Magalhães, no município do Sertão do Pajeú.

Em entrevista, o governador Paulo Câmara falou sobre esse momento histórico para o sertanejo. “É um passo importante para a gente chegar ao patamar que queremos, com conectividade com o interior de Pernambuco e com todo o Brasil”.

Ao chegar em Serra Talhada, o governador elogiou a viagem, que tem duração de uma hora e meia. “Muito boa. Saímos no horário, chegamos no horário, um voo tranquilo, recomendo a todos. Foi um voo muito bem pensado, bem planejado”, comentou.

Um dos principais articuladores para a criação da linha, Sebastião Oliveira afirmou que a chegada da aviação comercial ao Sertão do Pajeú é um grande marco para a história da região. “Nunca desistimos de realizar esse sonho e trabalhamos muito para que ele fosse concretizado. Tenho a absoluta certeza de que a aviação comercial vai possibilitar a chegada de mais desenvolvimento, investimentos, geração de renda e empregos para muitas cidades e famílias sertanejas”, disse.

Ele também se mostrou entusiasmado com os estudos realizados pela Empetur, a partir de dados da Anac, sobre a projeção de voos no estado: “Pernambuco está recuperando o seu lugar de destaque dentre as capitais nordestinas na questão da aviação. Em novembro, em virtude do início do funcionamento dos aeroportos de Serra Talhada e Caruaru, teremos um acréscimo de 20% no número de voos, ficando na frente de Salvador e Fortaleza. Esse aumento já representará um incremento importante para a economia do nosso Estado”.

* Com informações de Roberta Jungmann

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário