Acontece Tecnologia

Seis coisas que o seu celular sabe sobre você

Os smartphones conseguem armazenar diversas informações sobre o usuário e, com isso, visam aprimorar suas experiências individuais. No entanto, o registro de alguns desses dados pode levantar questionamentos sobre a privacidade das informações compartilhadas, como históricos de pesquisas de navegações pela Internet, dados de localização e comandos de voz direcionados às assistentes virtuais.

Na lista abaixo, o TechTudo traz cinco coisas que o seu celular Android ou iPhone (iOS) sabe sobre você. A seguir, você pode conferir quais são essas informações, por que elas são armazenadas pelas companhias, o que você pode fazer para evitar que sejam compartilhadas e como excluí-las.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Histórico de navegação na Internet

 

Todas as pesquisas realizadas no Google ou no app do Chrome pelo celular ficam salvas no histórico dos aplicativos, já que as buscas são armazenadas pela companhia. Os navegadores guardam as pesquisas para personalizar a experiência do usuário e, dentre outras coisas, criar publicidade para um público alvo definido, o que gera receita para a empresa.

Além de ser uma forma de monitoramento para gerar anúncios, qualquer pessoa que tiver acesso ao seu navegador poderá, também, acessar o seu histórico de pesquisa se sua conta pessoal do Google estiver integrada ao Chrome. Por isso, pode ser importante apagar os dados de navegação do celular. Para isso, acesse o menu do Chrome e toque em “Histórico de navegação”. Em seguida, selecione “Limpar os Dados de Navegação”, defina o período desejado para deletar suas informações e, para concluir, toque em “Limpar Dados”.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário