Acontece Educação

Secretaria estadual de educação prorroga período de inscrições para escola técnica

Por Caren Diniz

A Secretaria Estadual de Educação prorrogou o período de inscrições para a seleção das Escolas Técnicas de Pernambuco. Com isso, os candidatos têm até a próxima segunda (23) para se cadastrar pelo site www.educacao.pe.gov.br.
São oferecidas 8.445 vagas em cursos técnicos, na forma Médio-Integrado à Educação Profissional, em jornada integral. Há vagas para 26 cursos técnicos em 37 cidades. Em Serra Talhada, a ETE Clóvis Nogueira Alves esta com 90 vagas abertas, sendo 45 vagas para o curso de Técnico em Logística e 45 vagas para o curso Técnico em Edificações.
Para fazer a inscrição, o candidato deve informar o local e horário da prova. Também precisa apresentar os seguintes documentos:
• Declaração provisória de conclusão de ensino fundamental
• Certidão de nascimento (original ou cópia autenticada)
• Carteira de Identidade (original ou cópia autenticada)
• CPF (original ou cópia autenticada)
• Preenchimento da ficha de matrícula fornecida pela Secretaria da Escola
• Duas fotos 3X4
• Comprovante de residência com CEP (original ou cópia autenticada)
• Cópia do cartão de vacina atualizado (original ou cópia autenticada).
O processo seletivo será realizado em etapa única, com uma prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório. Ele será executado no formato eletrônico e remoto, permitindo a participação do estudante de onde ele estiver.
A prova objetiva será realizada entre os dias 17 e 27 de novembro e terá 20 questões de múltipla escolha, abrangendo os conteúdos de língua portuguesa e matemática.
Caso o candidato não tenha acesso à internet, as escolas disponibilizam um local de apoio com computador para o cadastramento.
O resultado definitivo será divulgado em 4 de dezembro. As matrículas ocorrerão entre 9 e 23 do mesmo mês.
Cursos
O governo oferece 26 cursos em várias áreas. Seis deles são ofertados pela primeira vez: farmácia, rádio, TV e internet, produção de áudio e vídeo, artes visuais, teatro e sistemas de energia renovável.
No ranking dos cursos mais procurados estão administração, desenvolvimento de sistemas e rede de computadores em primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente. Em quarto lugar está logística.
Para mais informações, ligue para 3831-9353 ou 988415420.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário