Educação

3 livros para ajudar seu filho a amar o próprio corpo (e aceitar as diferenças dos outros)

A educação dos filhos é um eterno desafio para os pais. Uma das maiores preocupações é ensinar a criança a respeitar o outro, e principalmente, a se amar do jeitinho que ela é.  Para conseguir passar direitinho essa mensagem, os papais podem contar com a ajuda de livros infantis que mostram, de um jeito bem lúdico e simples, que o legal mesmo é ser diferente.

 

Andreia Baleia
(Editora Livros da Raposa Vermelha), de Davide Cali e Sonja Bougaeva.
Andreia era gordinha e sofria bullying na natação. Até que recebeu uma dica: “somos o que pensamos ser”, e passa a se imaginar como diferentes animais.
A partir de 4 anos

 

 (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Bruno & João
(Editora Jujuba), de Jean-Claude R. Aphen.  Apesar de nada parecidos, incluindo o tamanho, Bruno e João têm uma amizade especial. Protegem um ao outro, principalmente quando alguém os magoa por conta de suas particularidades.
A  partir de 6 anos

 

 (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Tudo bem ser diferente
(Editora Panda Books), de Todd Parr.
O clássico livro do autor celebra não só a pluralidade de corpos, como também as diferenças no estilo de vida, de maneira simples e divertida.
A partir de 5 anos

 

*Com parte do conteúdo da Revista Crescer

Sobre o Autor

Caren Diniz

Caren Diniz é jornalista formada em 2010 pela Universidade Paulista. Nascida e criada na capital de São Paulo, se mudou para Serra Talhada em 2011, e desde então, atua em veículos de comunicação locais, como a rádio Cultura e a Tv Asa Branca, afiliada Rede Globo.
Caren costuma escrever sobre jornalismo diário, e destaca histórias de personagens locais.

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário