Projeto Reciclaços
Projeto tem objetivo de ajudar crianças carentes.
Accessories Acontece Beleza Destaques Moda

Artesã cria projeto para crianças carentes

O período de pandemia trouxe para as pessoas um dos sentimentos mais nobres: a solidariedade. O olhar para si próprio fez com que percebêssemos o quanto o ato de ajudar faz bem, não só a quem recebe, mas principalmente a quem doa.

Diante disso, vamos falar sobre o Projeto Reciclaços, desenvolvido pela artesã Jeanine Duarte, que tem como principal objetivo reciclar os laços de união entre as pessoas e famílias, além de reciclar lacinhos de cabelos para doar a crianças carentes.

“A palavra laço tem diversos significados. O mais bonito deles é o de união, estar junto e se fazer presente. Em tempos de pandemia, alguns laços familiares foram reestabelecidos e, pessoas que não se conheciam, passaram a ter um laço afetivo diante das dificuldades que enfrentavam, foi a partir daí que criamos o projeto”, explica Jeanine completando: “Nossa ideia é que as mamães retirem os laços que não usam mais nas filhas da gaveta, recicle-os e, se não tiverem um apelo emocional, doem para quem não tem”.

De acordo com a artesã, muitas crianças carentes ou crianças com câncer, que não tem cabelo, as vezes precisam só de um colorido no rosto para sentirem-se mais bonitas. “Nem toda mãe tem condição de comprar um laço bonito, ou mesmo as mamães de crianças com câncer, que passam a ter outras prioridades. É uma forma de minimizarmos as dores dessas crianças e ajudarmos da forma que sabemos”, conta.

O Projeto

Através da conta do Instagram Reciclaços, Jeanine Duarte vai dar dicas de como produzir e reciclar os laços em casa. “Vamos fazer tutoriais de como reaproveitar os acessórios que as crianças têm em casa. A opção de doar ou não, é por conta de cada mãe. Caso a mãe não consiga reciclar, mas quer doar, pode entrar em contato conosco, por meio do Instagram e nós faremos a reciclagem e a doação”.

O projeto conta com apoio de algumas instituições parceiras para que consiga executar as ações. Se você quer contribuir ou ser parceiro do projeto, seja doando matéria prima, dinheiro ou seu tempo para ajudar na produção, entre em contato através do Instagram Reciclaços. As crianças agradecem seu gesto de carinho e amor!

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

1 comentário

Clique aqui para deixar um comentário

  • Obrigada pela atenção de sempre ❤️
    Vamos servir ao próximo com muito amor e carinho!
    Beijos