Destaques Moda

O QUE COMBINA COM… PANTALONA?

A estreia do nosso quadro “O QUE COMBINA COM O QUÊ”, vai apresentar essa peça que tem contribuído muito com looks mais confortáveis do verão: a pantalona.  Versátil, moderna e sofisticada, a calça pantalona conquistou o coração das fashionistas que prezam por conforto e elegância em seus looks no dia-a-dia.

O modelo veio dos anos 70 e possui modelagem bem acinturada, pernas soltas e largas. Fica incrível em todo tipo de corpo e combina com diversas ocasiões, apenas mudando as outras peças e acessórios. A tendência do outono/inverno, caiu no gosto da mulherada e pode ser usado, sem medo, durante as outras estações também.

Para usar uma pantalona de forma que alongue sua silhueta e te deixe mais elegante, são necessários alguns cuidados básicos. Por isso, confira as dicas e sugestões que separamos para você!

Dicas

Uma calça de corte reto e de pernas largas, deve ter o comprimento de forma que não cubra seus pés por completo. É necessário que pelo menos a ponta dos seus pés fique à mostra.

Se você tem pernas curtas, vale apostar em um modelo cintura alta. Sandálias baixas ou rasteirinhas somente com modelos fluidos. De fato o salto é o melhor amigo nessas horas! Deixa as pernas alongadas e silhueta perfeita.

As baixinhas podem apostar em um salto no mesmo tom da calça, isso vai dar a sensação de ser mais alta. Blusa para dentro da calça alonga a silhueta e para fora da calça achata.

Tons sóbrios e neutros proporcionam um look formal e elegante. Para looks despojados apostem em estampas vibrantes e combine com um cropped ou blusa básica.

 

COM O QUE USAR

Por estar usando a parte de baixo mais larga, vale a pena apostar em uma blusa mais justa. Os decotes nas costas, ombros e colo são bem vindos nessa hora. A junção dessas peças vão deixar você mais esguia.

 

LOOK DESPOJADO – PANTALONA ESTAMPADA

A versatilidade da calça pantalona é realmente encantadora. Dá para usar o modelo num dia de praia ou clube, por exemplo, ou mesmo no shopping e passeio com as amigas. Aposte nos tecidos leves, estampas e listras, isso vai dar um ar despojado para o seu look.

APOSTE NAS LISTRAS – SILHUETA AINDA MAIS ALONGADA

As listras verticais são ótimas aliadas na hora de parecer mais alta, já que por si só elas já dão esse efeito. Imagina só combinar o efeito delas com a pantalona?! Se quiser aparentar alguns centímetros a mais, aposte nelas.

 

LOOK FORMAL – PANTALONA BRANCA/PRETA

A calça pantalona é uma aposta certeira para os dias de trabalho. Confortável, leve e elegante. Para essas ocasiões, vale apostar em cores mais neutras como branca ou preta, e combinar com peças e acessórios mais formais.

LOOK PLUS SIZE – ESBANJANDO ELEGÂNCIA

A calça pantalona não tem restrições! Ela deixa os looks plus size super elegantes e também dá efeito de silhueta alongada.

calça pantalona plus size

QUAL SAPATO USAR COM A CALÇA PANTALONA?

Esse é um ponto chave do seu look, e deve ter muita atenção. Você pode apostar em saltos altos e grossos, sapatilhas de bico fino, rasteirinhas, open boots, anabelas, espadrilles ou mules. Só que também é preciso atentar ao estilo da calça e tipo de ocasião. Não use sapatilhas de bico arredondado, botas sem salto, tênis, sandálias ou saltos muito delicados.

 

 

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário