Decoração

Decoração rose gold: 7 ideias para usar a cor da moda

Não é novidade que o rose gold é uma das cores que mais estão em alta ultimamente: apenas no Google, as buscas pelo termo “rose gold decoração” cresceram 125% nos últimos 12 meses. A cor, geralmente usada em detalhes metalizados, é perfeita para dar um ar romântico ao ambiente e é uma opção acertada para deixar acessórios em destaque. Pensando em apostar no tom? Confira abaixo 7 maneiras de usar o rose gold na decoração de maneira equilibrada:

1. Backsplash metalizado

Rose Gold: 7 ideias para usar a cor da moda (Foto: Divulgação)

Começando com este ambiente assinado pela marca Castorama, que tem design minimalista e backsplash metalizado em rose gold. As pastilhas no tom trazem um ar descolado e fresh para o espaço, além de um brilho na medida certa. Por fim, acessórios de madeira e cerâmica, além de muito úteis, aquecem o ambiente e dão o toque final no décor.

2. Nos detalhes
Rose Gold: 7 ideias para usar a cor da moda (Foto: FANNY HANSSON)
(Foto: FANNY HANSSON)

No projeto de Kitchen and Beyond, a cozinha ganha ares clássicos, e a sofisticação fica por conta dos toques de metal dourado e rose gold. A marcenaria na cor Cool Arbor, da Little Greene, juntamente com os detalhes na marcenaria, dão o toque delicado ao espaço. Por fim, o mármore que reveste a parede ao fundo e também a bancada da ilha compõem perfeitamente o visual clean e chic. Uma maneira clássica e romântica de usar o rose gold para criar um ambiente equilibrado.

3. Com cinza

Rose Gold: 7 ideias para usar a cor da moda (Foto: DIVULGAÇÃO)

Nesta cozinha criada pela PHF Arquitetura, as cores e materiais foram escolhidos para promover integração aos ambientes adjacentes: o cinza nos armários aparece também na pedra da bancada, que se conecta ao revestimento logo ao lado, na escada. Para deixar tudo mais interessante, optou-se por cadeiras metálicas na cor rose gold, gerando um contraste que chama atenção.

Rose Gold: 7 ideias para usar a cor da moda (Foto: HEY! CHEESE )
(Foto: HEY! CHEESE )

Este banheiro assinado pelo escritório KC Design Studio faz parte de uma casa de veraneio com vista para o mar em Taiwan. O projeto combina diferentes tons de rosa, terrazzo e revestimentos brancos em um décor equilibrado e cheio de vida. O rose gold surge no chuveiro para dar um toque a mais de brilho e criatividade.

5. Estilo escandinavo

Rose Gold: 7 ideias para usar a cor da moda (Foto: Reprodução / Pinterest)
(Foto: Reprodução / Pinterest)

Neste home office de clima minimalista, o rose gold está presente como ponto de cor para os acessórios de organização. Combinado aos tons brancos e à planta na escrivaninha, os elementos criam um décor de inspiração escandinava, que valoriza a luz natural graças aos tons claros e ao metalizado do rose gold.

6. Na marcenaria

Rose Gold: 7 ideias para usar a cor da moda (Foto: Reprodução / Instagram)
(Foto: Reprodução / Instagram)

Os designers de interiores Jade e Anthony, à frente do perfil “House Of Chais”, resolveram destacar a marcenaria planejada desta cozinha com puxadores rose gold. Com o azul pastel acinzentado escolhido para os armários, a cor ganha mais vida sem destoar e a marcenaria caprichada do ambiente é valorizada. Tons neutros, plantas e madeiras garantem o aconchego no cômodo.

7. No mobiliário

Rose Gold: 7 ideias para usar a cor da moda (Foto: Reprodução / Instagram)
(Foto: Reprodução / Instagram)

Como dá para notar pela foto, a blogueira Gemma, do blog “The Markland Home“, adora tons de rosa. Para criar esta penteadeira super romântica, a moradora apostou em um espelho camarim com bordas em rosé gold, combinando-o com uma poltrona com detalhes no mesmo tom que roubam a cena. As peças se destacam em meio aos tons neutros suaves escolhidos para as paredes e o mobiliário. Mais um exemplo de como a paleta de cores faz toda a diferença!

*Casa Vogue

Sobre o Autor

Caren Diniz

Caren Diniz é jornalista formada em 2010 pela Universidade Paulista. Nascida e criada na capital de São Paulo, se mudou para Serra Talhada em 2011, e desde então, atua em veículos de comunicação locais, como a rádio Cultura e a Tv Asa Branca, afiliada Rede Globo.
Caren costuma escrever sobre jornalismo diário, e destaca histórias de personagens locais.

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário