MARKETING PESSOAL
Marketing pessoal: Primeira Impressão.
by rochany rocha Destaques Marketing Pessoal

Marketing Pessoal: Primeira Impressão

No Marketing Pessoal Primeira Impressão é a que fica?

Já aconteceu com você de alguém falar para não vestir determinada roupa em um primeiro encontro ou em uma entrevista de emprego?

Não que a roupa seja feia, nem que só a aparência é o que importa, mas é que aí mora um conceito muito mais profundo, que reúne todos os sentidos de uma pessoa: a primeira impressão.

E todo santo dia é um novo dia para gerar, em alguém, uma boa impressão sobre você.

Andando pela vida notamos que primeiros encontros acontecem o dia inteiro, em qualquer lugar, e qualquer pessoa que passa pela gente pode ser um novo cliente, parceiro de negócios, patrão, amigo, e por aí vai…

E é exatamente por isso que você precisa estar o tempo inteiro atento a primeira impressão que você vai dá aos outros, pois é muito raro que tenhamos a chance de refazer uma primeira impressão aos olhos de alguém.

Cinco dicas para você arrasar no marketing pessoal sem parecer chata ou arrogante

Etiqueta do aniversário: dicas de boas maneiras

De acordo com a ciência, o cérebro leva apenas 30 segundos “escanear” você e criar uma primeira impressão, que leva 55% da fatia sobre o que vê, a fatia externa, roupas, acessórios, cabelo e todo o conjunto visual. Apenas 7% é o que você fala, seu conteúdo e os 38% é sua postura corporal.

Ou seja, nem sempre você precisa ter conteúdo para ter uma primeira impressão com alguém…

Imagem pessoal: como causar uma boa primeira impressão?

Ao abrir o guarda-roupa e escolher as peças que formam o seu visual, você decide seu Marketing Pessoal e a Primeira Impressão que os outros podem criar de você.

Seja consciente ou inconscientemente, você determina o que quer transmitir aos outros.

Higiene pessoal

De certo modo, está é a base da imagem.

Cabelos e unhas bem feitos contam pontos, com certeza!

A maquiagem é uma ótima ferramenta para proporcionar boas impressões. No caso e dos homens que gostam de uma barba maior,  cuidado também deve ser diário.

Acessórios

Por acessórios podemos considerar principalmente, os sapatos e acredite: todos nós olhamos para os pés.

Sapatos limpos e bem cuidados são essenciais quando se quer transmitir uma primeira impressão positiva.

Roupas

Para isso, é importante considerar a sua silhueta e reconhecer como ela pode favorecer o seu estilo.

 

O papel do marketing pessoal na construção da primeira impressão

Se é possível determinar a forma como o outro nos enxerga, porque correr o risco de causar uma impressão negativa?

Se as roupas que usamos transmite impressões, que tal usá-las com propósitos?

Afinal, elas podem comunicar a proposta de mostrar ao mundo quem é você.

Ao fazer isso, é possível obter êxitos em momentos importantes.

Para te ajudar a potencializar seu marketing pessoal, estou lançando o curso: Use sua imagem ao seu favor, onde você vai reconstruir sua imagem fazendo uma integração entre a autoimagem, imagem e autoestima.

E a harmonia entre as três proporciona uma primeira impressão altamente positiva!

E vou te mostrar como!

 

Autoimagem

A autoimagem é a forma como você percebe a combinação de todas suas características físicas.

Esse conjunto de características engloba a imagem corporal, psicológica, sistema de valores, atitudes, personalidade, talentos e habilidades.

No meu treinamento, ajudo você a estabelecer essa comunicação interna e descobrir aspectos de si mesmo que nem imaginava.

Desse modo, você é capaz de construir uma imagem mental interna e externa de si mesma que reconheça suas imperfeições, mas que principalmente, potencialize os seus melhores atributos.

É no exercício da autoimagem que o estilo é descoberto.

Imagem

A imagem está associada ao modo como as pessoas de fora podem nos enxergar, para além da primeira impressão.

Durante as nossas conversas, compartilho a forma como o mundo nos enxerga, destacando os aspectos positivos associados à construção dessa imagem.

Autoestima

A autoestima engloba o como você se sente ao seu respeito e como essa visão de si mesmo pode se alinhar à imagem que os outros têm de você.

É trabalhando as questões associadas à autoestima e autoconhecimento que você percebe seus pontos negativos e passa a potencializar o que tem de positivo.

Não é sobre criar uma imagem, uma mentira, e sim realçar as habilidades.

Esses três aspectos contribuem para a elaboração de uma imagem condizente com o que você quer passar e conseguem causar uma primeira impressão positiva.

Desse modo, é possível através do visual, conquistar objetivos, recuperar a confiança, estabelecer relações profissionais (e porque não amorosas?) mais consistentes e entre outras tantas possibilidades.

Interessada em fazer um treinamento ou mentoria? Eu posso ajudar! Fale comigo pelo whatsapp (87) 9.9977-5412.

 

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário