Foto: site divulgação
Destaques

Enem 2020: Locais de prova são divulgados

A data de realização do exame mais importante para quem deseja ingressar no ensino superior está chegando, e os inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio 2020 (Enem) já podem acessar o cartão de confirmação de inscrição.

O documento deve ser guardado com muito cuidado pelos candidatos, já que traz, entre outras informações, o local do exame, o número de inscrição, a data e o horário em que a prova será aplicada.

O cartão também registra que o participante deve contar com determinado atendimento especializado, assim como tratamento pelo nome social, caso essas solicitações tenham sido feitas e aprovadas.

O documento poderá ser acessado na Página do Participante, no site do Enem.

Apesar de não ser obrigatório apresentar o cartão para realizar a prova, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda que o participante leve o documento nos dias de aplicação, já que nele constam algumas informações que podem ser uteis nos dias do exame caso ocorra algum imprevisto.

Ao todo, 5.783.357 inscrições foram confirmadas.

Adiado após pressão de estudantes e parlamentares por causa da pandemia de Covid-19, o cronograma do Enem sofreu algumas alterações:

  • Provas impressas: 17 e 24 de janeiro, para 5,7 milhões inscritos
  • Prova digital:31 de janeiro e 7 de fevereiro, para 96 mil inscritos
  • Reaplicação da prova: 24 e 25 de fevereiro (para pessoas afetadas por eventuais problemas de estrutura)
  • Resultados:a partir de 29 de março

Sobre o Autor

Caren Diniz

Caren Diniz é jornalista formada em 2010 pela Universidade Paulista. Nascida e criada na capital de São Paulo, se mudou para Serra Talhada em 2011, e desde então, atua em veículos de comunicação locais, como a rádio Cultura e a Tv Asa Branca, afiliada Rede Globo.
Caren costuma escrever sobre jornalismo diário, e destaca histórias de personagens locais.

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário