A nova variante faz o vírus ser mais transmissível. Foto: reprodução
Destaques Sem categoria

Nova variante do coronavírus chegou ao Brasil

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo confirmou os dois primeiros casos no estado da nova variante do coronavírus identificada inicialmente no Reino Unido.

Ambas as contaminações são da linhagem B.1.1.7 do vírus, variante que já foi registrada em pelo menos outros 17 países. Ela tem mutações que afetam a maneira como o vírus se fixa nas células humanas e é 56% mais contagiosa.

Não há evidências de que a variante provoque casos mais graves ou com maior índice de mortes, nem mesmo que seja resistente às vacinas.

No Reino Unido, ela já representa mais de 50% dos novos casos diagnosticados, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Covid-19 em Serra Talhada

Nas últimas 120 horas foram confirmados 37 novos casos positivos da doença em Serra Talhada, de acordo com Dados da Secretaria De Saúde.

No mesmo período ainda foram confirmados mais quatro mortes pela doença, sendo todos pacientes do sexo masculino.

O primeiro paciente tinha 76 anos, era morador do centro da cidade, diabético e hipertenso, e faleceu no dia 29 de dezembro.

O segundo paciente tinha 62 anos, era morador do Bom Jesus, hipertenso, diabético e cardiopata, e faleceu no dia 30 de dezembro.

O terceiro paciente tinha 78 anos, era morador do Sítio Cachoeira, hipertenso, portador de doença pulmonar obstrutiva crônica, e faleceu no 1 de janeiro.

O quarto paciente tinha 96 anos, era morador do Bom Jesus, hipertenso e faleceu no dia 2 de janeiro.

O município tem hoje 5.783 casos confirmados e 125 ainda em investigação, aguardando resultado de exames. 25 pessoas permanecem em isolamento domiciliar, e 20 estão internadas em hospitais.

Desde o começo da pandemia, 78 pessoas morreram vítimas da doença causada pelo novo corona vírus.

Sobre o Autor

Caren Diniz

Caren Diniz é jornalista formada em 2010 pela Universidade Paulista. Nascida e criada na capital de São Paulo, se mudou para Serra Talhada em 2011, e desde então, atua em veículos de comunicação locais, como a rádio Cultura e a Tv Asa Branca, afiliada Rede Globo.
Caren costuma escrever sobre jornalismo diário, e destaca histórias de personagens locais.

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário