Acontece Destaques

Serra Talhada começa vacinação hoje, às 14h

As primeiras doses da vacina contra a Covid-19 destinadas a Serra Talhada e cidades da região chegaram, no início da manhã desta terça-feira(19), na Sede da XI Gerência Regional de Saúde.

De acordo com a secretária executiva de saúde do município, Alexandra Novaes, as vacinas que chegaram vai atender a 30% dos profissionais de saúde de Serra Talhada.

“Nós recebemos as duas doses para imunizarmos 861 pessoas, que serão todos os profissionais do Hospital Eduardo Campos, os profissionais da ala respiratória do Hospam e os funcionários do leito de retaguarda. Além disso, os idosos e cuidadores institucionalizados, como os do abrigo Ana Ribeiro”, explica Alexandra.

A vacinação começa hoje, às 14h e terá, como primeira imunizada uma funcionária do Hospital Eduardo Campos. A secretária não divulgou o nome da escolhida para fazer parte desse momento histórico.

Durante toda a manhã de hoje, os agentes comunitários de saúde estavam reunidos na Câmara de Vereadores para receberem as orientações necessárias e propagar à população de como vai acontecer a vacinação.

Região

Ao todo, são quase de 14 mil doses da vacina, que serão distribuídas entre os dez municípios que compõem a XI Geres: Calumbi, Betânia, Carnaubeira da Penha, Flores, Floresta, Itacuruba, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte, Triunfo e Serra Talhada.

De acordo com Karla Milena, gerente da XI Geres, alguns municípios já pegaram as vacinas, como: Floresta, Santa Cruz da Baixa Verde, Flores e Serra Talhada.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

1 comentário

Clique aqui para deixar um comentário

  • Graças a Deus uma notícia que nos enche de esperança. Que essa vacina seja eficaz e que possamos retornar a nossa vida normal.