apps moda
apps moda
by rochany rocha Destaques Marketing Pessoal Moda Tecnologia

Apps que ajudam a montar seus looks

Com o avanço tecnológico, a vida está ficando cada vez mais prática. Quando o assunto é se vestir bem, não poderia ser diferente. Consumidores estão cada dia mais conscientes e racionais na hora das compras, prova disso, é o entendimento de que precisam se conhecer melhor para apostar em peças certas que se encaixe, não só no seu estilo, mas também na sua coloração pessoal.

Para ajudar quem ainda não está tão acostumado com as cores que lhe favorecem e combinam entre si, podemos contar com uma série de aplicativos que ajudam a organizar o guarda-roupa.

Há apps que usam fotos inspirações para ajudar a se vestir em qualquer ocasião, tem o provador virtual e os que ajudam a coordenar as cores de acordo com o círculo cromático.

Esses programas virtuais facilitam muito a rotina diária e deixam o momento de se vestir mais prático e agradável, pois, para alguns, esse momento é muito estressante.

Alguns aplicativos de combinação de cores ajudam muito a compor os looks, mas se o usuário não entende nada de combinação de cores terá dificuldade para usá-los no início. É necessário entender as cores análogas e complementares, entretanto, à medida que for usando, vai entender cada vez mais. O grande lance é ir experimentando.

Muitas pessoas ficam inseguras na hora de montar um visual. Elas têm dúvidas em relação à harmonia ou simplesmente não ficam satisfeitas com as produções. Porém, não conseguem entender o que, de fato, está errado, pois, todas essas questões provavelmente têm a ver com a cor.

Por isso, o conhecimento e o uso do círculo cromático auxilia não apenas a sanar essas dúvidas, mas também a multiplicar as possibilidades de combinações no armário e resolver de vez o problema das peças encalhadas.

Os apps de círculo de cores ajudam muito nas composições e não necessitam de compreensão prévia sobre harmonias cromáticas, mas é exatamente aí que está a “pegadinha”. Uma vez que o usuário baixa um aplicativo e solicita sugestões automáticas, a resposta da ferramenta é também genérica e não possibilita inspirações reais com as peças que o usuário já tenha. Caso o usuário tenha a ferramenta e entenda como funciona pode garantir boas surpresas.

Uma ótima dica é ter o círculo cromático na palma da mão e no celular facilitando ao usuário compreender como pode usar melhor aquela peça, até na hora da compra, por exemplo.

Vale lembrar que as cores exercem grandes influências nas escolhas diárias. Elas provocam emoções, atraem a atenção e podem até mesmo transmitir mensagens, pois, assim como, as notas musicais, a cor emite vibrações. Com isso, sempre que estiver em frente ao guarda-roupas, pense: Qual mensagem/emoção quero transmitir hoje?

O subtom da pele

O subtom é a cor de fundo da pele. Essa é uma descoberta feita durante o teste de análise de coloração pessoal e é imprescindível para quem quer garantir um visual harmônico na hora de se vestir e se maquiar.


O que é um círculo cromático?

O círculo cromático é uma cartela circular, em formato de pizza e dividida em 12 partes, cada uma representa uma cor.

As cores da cartela são distribuídas da seguinte forma:

  • Primárias: vermelha, amarela e azul;
  • Secundárias: formadas a partir da junção de duas cores primárias que formam a verde, laranja e violeta;
  • Terciárias: cores obtidas a partir da união de uma cor primária e uma secundária;

É importante ressaltar que, apesar das primárias serem compostas por apenas três cores, existe uma infinidade de vermelhos, de amarelos e de azuis. Esses variados tons misturados produzem outra diversidade das secundárias e da mesma forma as terciárias.

Portanto, o círculo cromático, nada mais é que uma cartela circular composta por todas as cores formadas a partir dos tons primários e que são percebidas e definidas por nossos olhos.

 

Uso dos Apps

Os aplicativos vêm como grande auxílio na hora de montar looks coloridos com proporções de cores harmoniosas e assertivas. O App ColorApp, tem informações sobre as características de cada cartela, auxiliando o usuário, que já fez a análise de coloração pessoal, a entender melhor quais as principais características da cartela de cores, além de disponibilizar sugestão de cores, produtos e maquiagem para as 12 cartelas que atendem o método sazonal expandido.

Tecnologia e moda

A moda, que antigamente impunha regras do pode-não-pode, hoje é democrática. E, junto a toda essa liberdade e quebra de paradigmas, vemos uma enxurrada de modismos, tendências, lançamentos de coleções. Isso vale até para cores do ano (sim no plural! 2021 deve ser o primeiro ano da história da moda com mais de uma cor eleita.

Para experimentar

ColorApp

Um aplicativo para consultoria de imagem e clientes: o Colorapp apresenta todas as estações da Coloração Pessoal no Método Sazonal Expandido em vídeos explicativos. E, se ainda está em dúvida se aquela roupa tem a cor da sua cartela, o App ajuda descobrir a paleta, apenas fotografando a tonalidade em questão. Você também pode adquirir pacotes de combinação de cores — Neutros e Harmonia —, que apontam combinações para montar looks dentro da sua cartela!
Versão: Android e IOS
Tem ferramentas pagas (R$ 59,99)

Combinações de cores de roupas

Utilizado para combinação de cores de roupas, onde você pode encontrar imagens em movimento em todas as cores e formas, com as mais belas ideias de roupas e todas as cores de roupas.
Versão: Android
Gratuito

Colour Wheel

O aplicativo auxilia na combinação das cores e no círculo cromático.
Versão: Android e IOS
Gratuito

My Best Colors

O My Best Colors (anteriormente My Personal Palette) é usado para compras, pois usa a câmera do smartphone para reconhecer instantaneamente as cores que mais combinam com você. O aplicativo inclui quatro paletas clássicas, cada uma apresentando 30 belos tons. Com visualizações de tecido realistas para todas as cores, há muito o que amar e explorar. Paletas estendidas para o 12 Season Color System estão disponíveis para compra no aplicativo. Qualquer paleta personalizada criada no colorwise.me também é compatível com o aplicativo.
Versão: Android e IOS
Gratuito

Círculo cromático

Este aplicativo tem roda de cores digital (uma ferramenta indispensável para um designer gráfico); roda de cor abstrata (escolha de cor especializada para pintura abstrata; roda de cores clássica); uma versão clássica e versátil da roda de cores; combinações de cores (muitas paletas de cores profissionais para design digital e arte abstrata); seletor de cores (ferramenta para obter cores da câmera); cores da imagem (tire as cores da imagem); amostras de cores (ferramenta para escolher cores por estações e clima e entre outras ferramentas).
Versão: Android e IOS
(Preço: 10,90)

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário