Entertainment

Prepara a pipoca: veja lista de séries previstas para 2021!

Como outras produções audiovisuais, as séries foram abaladas pela pandemia em 2020. Por causa da paralisação nas gravações, muitas tiveram que adiar a estreia ou suas novas temporadas. Isso alongou o cardápio de lançamentos de 2021.

Veja, abaixo, as produções que devem chegar à TV e serviços de streaming neste ano.

Novas temporadas

Uma das que teve sua nova temporada adiada foi “The handmaid’s tale”. A quarta leva de episódios estava prevista para o ano passado. Por causa da pandemia, a produção mudou a data algumas vezes, até anunciar a estreia para 2021 – a data exata ainda não foi divulgada.

Mas não pense que o sofrimento da protagonista June está perto de terminar. A série já foi renovada pra uma quinta temporada.

Cena da série The Handmaid's Tale — Foto: Divulgação

Cena da série The Handmaid’s Tale — Foto: Divulgação

A lista de lançamentos segue com a oitava temporada da comédia policial “Brooklyn nine-nine”. Segundo a imprensa americana, a continuação vai abordar a violência policial e os movimentos antirracistas nos Estados Unidos.

E também vão chegar a terceira temporada de “Atlanta”, série de Donald Glover, e mais um episódio especial de “Euphoria”, marcado para 24 de janeiro – a segunda temporada da série ainda não tem data para estrear.

Mais uma série jovem, como “Euphoria”, “As five”, história derivada de “Malhação – Viva a diferença”, ganhará uma segunda temporada em 2021. E “Verdades secretas”, novela que foi fenômeno no horário da 23h da TV Globo, terá uma segunda parte no Globoplay.

'Verdades secretas II' é uma das produções originais do Globoplay em 2021 — Foto: Zé Paulo Cardeal/TV Globo

‘Verdades secretas II’ é uma das produções originais do Globoplay em 2021 — Foto: Zé Paulo Cardeal/TV Globo

Despedidas

Para alguns fãs, 2021 será de despedida. Várias produções vão para suas temporadas finais.

“The walking dead” é uma delas. Depois de 10 temporadas com o mundo dominado pelos mortos-vivos, a história vai pra sua 11ª e última leva de episódios. A expectativa é que ela seja dividida em duas partes: a primeira sai em 2021 e a segunda, em 2022.

Cena do seriado 'The Walking Dead' — Foto: Divulgação

Cena do seriado ‘The Walking Dead’ — Foto: Divulgação

Outro fenômeno que vai chegar ao fim é “La casa de papel”. Depois de virar sucesso de audiência e inspirar fantasias de carnaval no Brasil, a série espanhola vai terminar na quinta parte, segundo a imprensa especializada.

“Better call Saul”, trama derivada de “Breaking bad”, vai chegar ao fim na sexta temporada. E o público também vai dar adeus a “Supergirl”‘Dear white people”“Grace and Frankie” e “Ozark”.

Novidades

Umas indo e outras chegando. Além de “WandaVision”, um dos lançamentos mais esperados, que chegou já no início do ano, 2021 reserva outras novidades.

Elizabeth Olsen e Paul Bettany falam sobre 'WandaVision': 'Desafiador e tão divertido'
Elizabeth Olsen e Paul Bettany falam sobre ‘WandaVision’: ‘Desafiador e tão divertido’

Também no universo dos super-heróis, há “Falcão e o Soldado Invernal”, mais uma inspirada nos quadrinhos da Marvel, protagonizada por Anthony Mackie e Sebastian Stan, prevista para março de 2021.

“Caso Evandro” é uma série em 8 episódios sobre as circunstâncias do desaparecimento do menino Evandro Ramos Caetano, no início dos anos 1990, no litoral do Paraná.

Para os mais nostálgicos, tem novas versões de séries de sucessos. “Bel-air” será uma versão dramática e sombria de “Um maluco no pedaço”, série que revelou Will Smith. Ele volta ao elenco.

“Dexter” também vai ganhar um revival, tentando compensar um final criticado 7 anos atrás.

'Dexter' vai ganhar novos episódios depois de 7 anos da última temporada — Foto: Divulgação

‘Dexter’ vai ganhar novos episódios depois de 7 anos da última temporada — Foto: Divulgação

E a reunião de “Friends”? Em 2020, parecia que o maior sonho dos fãs ia virar realidade. Depois de anos e anos de pedidos e boatos, um programa especial inédito com o elenco original foi confirmado no início de 2020, mas acabou adiado por causa da pandemia.

A previsão agora é março de 2021. Será que dessa vez vai?

*G1 Pop&Arte

Sobre o Autor

Caren Diniz

Caren Diniz é jornalista formada em 2010 pela Universidade Paulista. Nascida e criada na capital de São Paulo, se mudou para Serra Talhada em 2011, e desde então, atua em veículos de comunicação locais, como a rádio Cultura e a Tv Asa Branca, afiliada Rede Globo.
Caren costuma escrever sobre jornalismo diário, e destaca histórias de personagens locais.

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário