Apresentador Fausto Silva deixa Tv Globo no fim desse ano. Foto: reprodução
Acontece Destaques

Fausto Silva deixa TV Globo em dezembro

Os domingos da televisão brasileira não serão os mesmos. Apos 32 anos, Fausto Silva não renovará o contrato com a TV Globo e deixará o comando do Domingão do Faustão e a emissora em dezembro. Para o colunista Flávio Ricco, Faustão falou sobre a decisão após 32 anos de casa. “Trinta e dois anos de casa, com muitas conquistas, prêmios e o reconhecimento de um trabalho muito bem feito”, disse ele.

A decisão da saída teria sido feita após o apresentador rejeitar a proposta de apresentar um novo formato de programa. Segundo ele, Ricardo Waddington, diretor de Entretenimento, teria oferecido a Fausto um programa nas noites de quinta-feira. Ainda não se sabe se o Domingão continua na programação mesmo após a saída de Faustão. A atração acumula quadros de sucesso como Dança dos Famosos e Show dos Famosos. “Prefiro cumprir a minha história”, explicou Faustão, que não descarta morar fora do país após o término do contrato.

Procurada por Quem, a assessoria de imprensa da atração enviou o seguinte comunicado: “Nestes mais de 30 anos de parceria, a TV Globo e o apresentador Fausto Silva sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações. Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato. Mas, diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu. Fausto Silva é um dos maiores comunicadores da televisão brasileira e a Globo tem enorme orgulho dos 32 anos de parceria com ele no Domingão do Faustão. Para honrar esta história de sucesso, a Globo está determinada a fazer em 2021 a melhor temporada de todos os tempos do programa, com edições sensacionais do Dança dos Famosos e do Show dos Famosos. Ao longo dos próximos meses, a empresa vai reunir a sua comunidade criativa para definir qual dos projetos em discussão para o domingo é o mais adequado aos desafios de 2022 e a seu compromisso permanente com a inovação”.

 

Sobre o Autor

Caren Diniz

Caren Diniz é jornalista formada em 2010 pela Universidade Paulista. Nascida e criada na capital de São Paulo, se mudou para Serra Talhada em 2011, e desde então, atua em veículos de comunicação locais, como a rádio Cultura e a Tv Asa Branca, afiliada Rede Globo.
Caren costuma escrever sobre jornalismo diário, e destaca histórias de personagens locais.

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário