ozonioterapia
Beleza by rochany rocha

Ozonioterapia capilar: tratamento eficaz no crescimento dos fios

Você já ouviu falar em Ozonioterapia? Sabe para que serve? Então leia a matéria especial, que fiz com a cabeleireira Géssica Araújo e descubra os benefícios desse procedimento para os cabelos.

Sobretudo, o tratamento do ozônio para o cabelo é um procedimento muito eficaz. Ele ajuda a recuperar a saúde e o balanço das madeixas, trazendo inúmeros benefícios em apenas poucas sessões.

De acordo com Géssica, as principais vantagens desse tratamento, são:

  • Ajuda no crescimento;
  • Fortalece os fios;
  • Rejuvenesce os fios;
  • Elimina qualquer infecção microbiana do couro cabeludo ou dos fios;
  • Dá volume, deixa o cabelo mais encorpado;
  • Repara e reconstrói os fios;
  • Ajuda a eliminar as pontas duplas;
  • Diminui o frizz;
  • Combate a caspa;
  • Dá um brilho surpreendente;
  • Deixa os cabelos maravilhosamente macios.

Mas, como funciona?

“Primeiramente, a cliente escolhe um tratamento capilar, que mais se adeque a necessidade da cliente, e este será potencializado com a ozonioterapia”, conta a cabeleireira explicando que, no geral, são indicados de três a quatro sessões do tratamento do ozônio para o cabelo.

O procedimento é simples, é feita uma higienização nos cabelos e esfoliação do couro cabeludo. É a partir daí que começa a mágica. A máquina de ozônio vai jogando um vapor nos fios durante 25 a 30 minutos. “O vapor do óleo ozonizado faz bem ao couro cabeludo e aos fios, ajudando na penetração dos produtos nos fios de cabelo”, explica.

Qual a relação do ozônio com os cabelos?

O couro cabeludo produz uma carga bacteriana entre os bulbos capilares, o que prejudica a saúde dessa região. Para realizar a sua limpeza, é necessário, então, utilizar um produto capaz de matar essas bactérias.

“Algumas pessoas pensam que o álcool ou a água oxigenada têm essa função, quando, na verdade, eles só têm a capacidade de higienizar a área. Além disso, esses produtos não são recomendados, uma vez que podem danificar o couro cabeludo e tirar a cor do cabelo. Já a ozonioterapia é capaz de matar as bactérias e tratar os fios ao mesmo tempo”, reforça Géssica.

O tratamento é indicado apenas para cabelos danificados?

NÃO. A ozonioterapia é indicada para qualquer tipo de cabelo. Os cabelos tratados, mas que precisam de vitalidade, balanço, brilho e maciez, também podem se beneficiar com o tratamento.

Cabelos com escova progressiva e alisamento, também podem aderir ao tratamento, que é bastante natural, e não agride os fios.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário