Moda

Tendência de moda Outono/Inverno

Oficialmente o Outono chegou e para começarmos a primeira semana da estação com estilo, selecionamos alguns looks com o que será tendência de moda outono/inverno 2021.

Para mim, a temporada mais fria do ano é a mais chique e a que nos possibilita criar looks incríveis e cheios de estilo. Este ano, o diferencial está nas cores diferentes e nas combinações, proporcionando looks mais criativos e divertidos.

MODA OUTONO/INVERNO 2021: XADREZ

A estampa queridinha e clássica estará em alta. O xadrez vai aparecer em camisas, vestidos, saias e jaquetas. E se você quiser ir além das tendências de inverno, pode usar a estampa em cores diferentes, incluindo na sequência uma cor que combine com o outono, por exemplo.

Democrática, a estampa pode ser combinada com peças neutras, como uma calça preta ou jeans, ou montar um look total xadrez, que é muito charmoso e dá mais estilo e personalidade para o visual.

MODA OUTONO/INVERNO 2021: ANIMAL PRINT

Outra estampa já conhecida, não só no outono/inverno, mas durante o ano todo, porque caiu no gosto mundial, é a animal print, como as padronagens de onça, tigre, zebra e cobra.

Para a estação, as novidades estão na inclusão de franjas e mangas diferentes, além de usar um look total estampado, com vestido ou conjuntinho.

Se você ainda não se convenceu dessa estampa, ou quer um look mais comedido, use somente uma peça com animal print, como uma camisa ou calça. Uma outra alternativa interessante é usar acessórios, como um cinto em uma calça de cintura alta ou uma manga bufante de destaque, que ficará lindo e chamativo.

Ótimos exemplos de acessórios com esse tipo de padronagem são os sapatos (botas, sandálias e tênis), cintos e bolsas, que dão um toque de estilo e originalidade ao look, complementando-o perfeitamente, principalmente na moda inverno 2021 que traz muito de uma pegada confortável mas quentinha.

MODA OUTONO/INVERNO 2021: OMBROS MARCADOS

Já falamos anteriormente que um movimento forte tem acontecido no mundo fashion: a retomada de itens que estiveram na moda em décadas anteriores, porém agora utilizados de forma repaginada.

Dentro dessa pegada, é que os ombros marcados voltam forte, com a retomada da polêmica ombreira, aparecendo em blazers e casacos, principalmente.

Nessa tendência, há opções para todos os estilos, desde peças com ombreiras mais sutis até versões mais marcadas, os vestidos também podem trazer essa novidade, não tem como escapar.

Para usá-las, o segredo é combiná-las com roupas mais básicas, para deixar o foco do look na parte superior.

MODA OUTONO/INVERNO 2021: CONFORTO

A pandemia ainda tem influenciado bastante na forma como as pessoas estão consumindo a moda, e durante essa estação, o conforto continua uma forte tendência, trazendo modelagens de roupas mais ampla, permitindo realizar quaisquer movimentos com mais facilidade.

Essa modelagem ampla é muito utilizada em jaquetas, casacos, blusas, calças e vestidos, ajudando a compor um look moderno e versátil, que transita facilmente em diferentes ambientes, desde os casuais até os de trabalho.

MODA OUTONO/INVERNO 2021: COURO

Atemporal, o couro não poderia ficar de fora dessa estação. Seja em uma jaqueta de para finalizar seu look e garantir um visual mais rocker, ou em uma blusa, calça, saia e vestido. Uma alternativa é montar um visual total de couro, que pode ser no tradicional preto ou outras tonalidades.

MODA OUTONO/INVERNO 2021: MIX DE TEXTURAS

Misturar texturas é uma tendência tão democrática para a Moda outono/inverno 2021, que funciona bem para qualquer pessoa.

Vale, por exemplo, combinar um casaco de pele fake com uma calça de couro. Também dá para utilizar blusa com aplicações ou peças com diferentes e tecidos texturizados.

Esses pequenos detalhes ajudam a compor um look, que sai do óbvio e dá personalidade e sofisticação na medida certa para o visual.

MODA OUTONO/INVERNO 2021: TRANSPARÊNCIA

A transparência segue forte na Moda outono/inverno 2021, principalmente na feminina, sendo utilizada na peça toda, como em blusas de tule, ou em detalhes (manga e decotes).

É uma moda interessante para quem gosta de algo mais sexy e que tenha um jogo de esconde e revela.

Para evitar passar frio, use a transparência em dias com clima mais ameno ou combine peças transparentes com outras mais pesadas, como casacos longos e jaquetas.

MODA OUTONO/INVERNO 2021: TONS DE VERDE E MARROM

O preto é um eterno clássico da Moda outono/inverno 2021, mas este ano, ele ganhará a companhia de outras cores: os tons de verde e marrom, remetendo ao natural, continuando na ideia de “Pandemia”.

 

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário