Contação de histórias toda terça e quinta no CEU das Artes. Foto: prefeitura/divulgação
Destaques

Alunos da educação infantil de Serra Talhada terão programa de Contação de Histórias

Por causa da pandemia, muitas crianças ainda não voltaram às aulas presenciais e estão em casa. E muitas acabam passando boa parte do dia em frente à TV, usando celulares, ou outros aparelhos eletrônicos que pouco estimulam o aprendizado e desenvolvimento.

Mas agora, os pais terão uma opção mais educativa. A Fundação Cultural de Serra Talhada lança o programa Contação de Histórias, que apresenta às crianças o universo da narrativa. A idéia é promover o gosto e hábito à leitura, a ampliação das experiências sociais, o desenvolvimento da imaginação, a capacidade de escutar e dar sequência lógica aos fatos.

“Refletindo sobre nossa trajetória, as conquistas e os desafios, percebemos que estamos no início de uma nova jornada – mais ousada, complexa e ainda mais apaixonante. As crianças serão estimuladas à ouvir, ler e criar uma nova história a partir de uma temática que lhe será dada”, relatou o presidente da Fundação Cultural, Anildomá Souza.

Inicialmente, a Contação acontecerá para alunos da educação infantil, de 6 a 10 anos. Mas há a possibilidade do programa ser estendido para todas as crianças da Caxixola.
A Contação de Histórias acontecerá todas as terças e quintas, das 09:00 as 10:00 da manha, no CEU das Artes do bairro Caxixola. A entrada e gratuita.

Sobre o Autor

Caren Diniz

Caren Diniz é jornalista formada em 2010 pela Universidade Paulista. Nascida e criada na capital de São Paulo, se mudou para Serra Talhada em 2011, e desde então, atua em veículos de comunicação locais, como a rádio Cultura e a Tv Asa Branca, afiliada Rede Globo.
Caren costuma escrever sobre jornalismo diário, e destaca histórias de personagens locais.

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário