Penteados de verão para cabelos afro (Foto: Guto Costa)
Beauty

Cabelo afro: 7 penteados estilosos para arrasar no Verão

Verão a todo vapor, calorão bombando e o que a mulherada mais adora fazer com os cabelos? Jogar pra cima! Os penteados são grandes aliados de quem quer unir estilo e se refrescar na estação quente. Por isso, Zica Assis expert em cachos e crespos e fundadora do Beleza Natural, ensina sete penteados estilosos, práticos e simples para quem quer arrasar no look.

Antes de começar, Zica dá a dica de ouro: “Os fios precisam estar completamente secos, pois prendê-los molhados pode causar quebra e mofo. Utilize também um reconstrutor de pontas, com toque seco e anti-frizz, para massagear a raiz e soltar a cabeleira até conseguir o volume desejado”.

Moicano Estiloso (Foto: Guto Costa)

Moicano Estiloso (Foto: Guto Costa)

1. Moicano estiloso
Separe a lateral do cabelo e penteie para a parte de cima da cabeça. Vá prendendo com grampos. Não esqueça de deixá-los bem escondidinhos para o moicano ficar perfeito!

Coque Bafônico (Foto: Guto Costa)

Coque Bafônico (Foto: Guto Costa)

2. Coque bafônico
Comece pelo topete. Separe a mecha da frente do cabelo, prenda com grampo afrouxando e dando volume para formar topete. Faça um rabo de cavalo no topo da cabeça, divida a mecha e inicie torcendo de um lado, com sentido para baixo e prenda com grampo.

Rabo de cavelo divo (Foto: Guto Costa)

Rabo de cavelo divo (Foto: Guto Costa)

3. Rabo de cavalo divo
Divida o cabelo para o lado e com um pente, alinhe os fios com um creme de pentear e prenda os cabelos de lado. Pode usar e abusar na presilha para estilizar!

Afro puff torcidinho (Foto: Guto Costa)

Afro puff torcidinho (Foto: Guto Costa)

4. Afro puff torcidinho
Divida o cabelo em 3 ou 4 mechas iguais. Pegue um pouquinho de creme e enrole cada uma até o meio da cabeça. Prenda o torcidinho com um grampo e pronto! Solte bem os cachos e crespos para dar aquele volumão.

Afro puff alto com bandana (Foto: Guto Costa)

Afro puff alto com bandana (Foto: Guto Costa)

5. Afro puff alto com bandana
Puxe a parte de trás do cabelo toda para cima, prenda com grampos e para dar aquele up aposte em uma bandana bem singela.

Meio preso (Foto: Guto Costa)

Meio preso (Foto: Guto Costa)

6. Meio preso
Separe a parte da frente do cabelo e divida de lado. Pegue um leave-in da sua escolha e penteie essa parte para alinhar os fios. Prenda na parte de trás com um grampo para ficar essa “faixa” natural e depois ponha a presilha em um dos lados.

Preso de lado (Foto: Guto Costa)

Preso de lado (Foto: Guto Costa)

7. Preso de lado
Pegue um pouquinho de cabelo da lateral, segure e prenda com a sua presilha favorita!

 

*Quem

Sobre o Autor

Caren Diniz

Caren Diniz é jornalista formada em 2010 pela Universidade Paulista. Nascida e criada na capital de São Paulo, se mudou para Serra Talhada em 2011, e desde então, atua em veículos de comunicação locais, como a rádio Cultura e a Tv Asa Branca, afiliada Rede Globo.
Caren costuma escrever sobre jornalismo diário, e destaca histórias de personagens locais.

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário