Foto: Reprodução
Destaques

‘Nomadland’, ‘The Crown’, ‘Borat 2’ e ‘O gambito da rainha’ se destacam no Globo de Ouro 2021

As produções audiovisuais nunca foram tão necessárias como hoje. Em tempos de pandemia, foram os filmes, séries e programas que divertiram muitas famílias ao redor do mundo que não podiam (e ainda não podem) sair de casa. E para produzir tanto conteúdo, atores, atrizes, roteiristas, produtores e criadores tiveram que se esforçar muito.

E tanto trabalho merece reconhecimento. O maior deles vem do Prêmio Globo de Ouro. A premiação, criada pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, honra os melhores profissionais de cinema e televisão, filmes e programas televisivos de cada ano. Candidatos de diversas categorias são escolhidos pela Associação, e os nomeados anunciados no inicio do ano.

Estatueta do prêmio – Foto: Reprodução

A edição de 2021 foi marcada por prêmios divididos no cinema e lavada de “The Crown” entre as séries. O Globo de Ouro 2021 anunciou neste domingo (28) os vencedores de sua 78ª edição.

Veja um resumo da cerimônia:

  • “Nomadland”, “Borat: fita de cinema seguinte” e “Soul” foram os maiores vencedores de cinema, com dois prêmios cada. O primeiro levou as categorias de Melhor Filme – Drama e Melhor Direção. E o segundo, Melhor Filme – Comédia ou Musical e Melhor ator em filme – Comédia ou Musical para Sacha Baron Cohen;
  • A animação da Pixar venceu as duas categorias às quais estava indicada: Melhor Animação e Melhor trilha sonora;
  • Chadwick Boseman venceu a categoria de Melhor ator de filme – Drama por seu papel em “A voz suprema do blues”;
  • As maiores decepções foram “Mank”, “Bela Vingança” e “Meu pai”, que ficaram sem prêmios mesmo tendo 6, 4 e 4 indicações, respectivamente;
  • “The Crown” foi a grande vencedora entre as séries, com quatro prêmios. Ela venceu Melhor série – Drama, Melhor ator, Melhor atriz e Melhor atriz coadjuvante. A trama sobre a família real britânica era também a mais indicada, com seis nomeações;
  • A comédia “Schitt’s Creek” e a minissérie “O gambito da rainha” vieram em seguida, com duas estatuetas cada;
  • A noite teve homenagens às carreiras de Jane Fonda (que pediu diversidade em Hollywood) e Norman Lear (muito emocionado e agradecido à família e às equipes com quem trabalhou).

 

Jane Fonda é homenageada no Globo de Ouro 2021 — Foto: Reprodução

Jane Fonda é homenageada no Globo de Ouro 2021 — Foto: Reprodução

Sobre o Autor

Caren Diniz

Caren Diniz é jornalista formada em 2010 pela Universidade Paulista. Nascida e criada na capital de São Paulo, se mudou para Serra Talhada em 2011, e desde então, atua em veículos de comunicação locais, como a rádio Cultura e a Tv Asa Branca, afiliada Rede Globo.
Caren costuma escrever sobre jornalismo diário, e destaca histórias de personagens locais.

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário