Atrizes apostam em pele natural para produção do Globo de Ouro.
Beauty Destaques Make up

Make inspiração! Aprenda como atrizes produziram sua beleza para o Globo de Ouro e copie já!

Nada como um grandioso evento americano para nos inspirar e atualizar sobre as novidades no mundo da moda e beleza. Com a realização do Globo de Ouro deste ultimo fim de semana não foi diferente.

A 78ª edição, realizada no domingo (28), deu o pontapé inicial na temporada de premiações de Hollywood de 2021 e nos fez babar no visual das famosas.

Por causa da pandemia de coronavírus, o evento reinventou-se sem plateia, e os indicados se dividiram entre hotéis e suas casas. Mesmo longe do público e sem desfilar no tradicional tapete vermelho, as estrelas arrasaram no combo look + beleza.

E para decifrar a anatomia da maquiagem delas, o Blog Rochany Rocha convidou a makeup artist e queridinha das noivas de Serra Talhada, Naianne Diniz, para analisar todos os truques das famosas, e te ensinar a reproduzir já!

Naianne Diniz ensina as apostas de beleza das famosas – Foto: Reprodução

Naianne afirma que, de cara, o que podemos observar em todas as atrizes é uma pele natural. “A pandemia veio e mudou nossas vidas, nossa rotina, nossos pensamentos, e por consequência, o nosso jeito de vestir e maquiar. Durante o isolamento, foi enaltecida a rotina de cuidados com a pele, o que junto com a dificuldade ao acesso aos profissionais da beleza, fizeram com que a mulher buscasse encontrar a sua beleza natural. E com a maquiagem não foi diferente. Uma tendência que podemos observar em todas as atrizes, é a presença de uma pele natural, bem iluminada, com muito viço, e a ausência de contornos exagerados e marcados, blush sutil e acetinado. Essa é a maquiagem que chamamos de make beauty”.

Esse tipo de maquiagem foi a aposta de Elle Fanning, Lana Condor, e Kate Hudson, que apareceram com a pele bem fresh, hidratada e sem contorno. Essa tendência aparece cada vez mais forte nos tapetes vermelhos.

Make fresh de Kate Hudson – Foto: reprodução

Naianne afirma que esse tipo de maquiagem mais suave “Vem acompanhada de uma boca natural com ou sem gloss. O uso do lip tint e dos balms, é um pedido inclusive, que vem crescendo entre minhas noivas. A tendência coreana caiu no gosto em 2019 e bombou na quarentena de 2020”, afirma a maquiadora.

A atriz Elle Fanning optou pelo delineado preto para criar um olhar dramático com cílios postiços – Foto: reprodução

Segundo Naianne, o grande destaque fica “No olho, que é composto de cílios menores e mais delicados, e o tradicional delineado gatinho”, que acaba criando um olhar marcante e dramático.

Lana Condor acentuou também aposta no delineado gatinho e cílios postiços marcantes – Foto: reprodução.

Mas a alegria das cores não desapareceu das premiações. “Lily Collings foi uma das que não abriu mão de uma make mais elaborada, apesar de ela ter optado por cores, o maquiador fez uso das cores complementares de uma maneira muito elegante e sofisticada, contrabalanceando com a pele beauty, trazendo total harmonia com as cores do seu vestido”, analisa Naianne.

Atriz Lily Collins mostra os olhos coloridos ainda tem vez nas grandes produções – Foto: Reprodução.

E também tem quem goste de um grande destaque. “Para as mulheres mais ousadas como a Cyntia Erivo, a grande aposta é no delineado colorido e gráfico, que contrabalanceia muito bem com essa pele beauty. Podemos observar que a cor do delineado também é uma cor complementar à do seu vestido”, afirma a maquiadora.

A ousadia da produção de Cyntia Erivo -Foto: Reprodução.

Depois dessa aula de produção de beleza, a grande lição para quem quer copiar a make das artistas em casa é se lembrar daquele ditado que a gente já conhece na hora de compor qualquer look: menos, é mais! “Neste primeiro semestre do ano, a grande aposta será na pele livre de contornos exagerados, o uso de bases com acabamento mais natural, lábios, cílios e sobrancelhas naturais. E para as mais ousadas: nos olhos, cores complementares bem esfumadas, e os delineados coloridos e gráficos, sem dúvidas são a grande aposta de 2021”, finaliza Naianne.

Sobre o Autor

Caren Diniz

Caren Diniz é jornalista formada em 2010 pela Universidade Paulista. Nascida e criada na capital de São Paulo, se mudou para Serra Talhada em 2011, e desde então, atua em veículos de comunicação locais, como a rádio Cultura e a Tv Asa Branca, afiliada Rede Globo.
Caren costuma escrever sobre jornalismo diário, e destaca histórias de personagens locais.

1 comentário

Clique aqui para deixar um comentário

  • Essa make « nasci linda assim » é algo que amo! Mal sabem o como dá trabalho deixar esse efeito e ainda assim trazer o luxo que o evento pede. Amei!