Rochany Rocha e Juliana Lima apresentam o Antenadas na Tv Farol - Foto: Maxciel Rodrigues
Acontece Destaques

Programa Antenadas estreia na TV Farol

Aconteceu, nesta terça-feira, a estreia do Antenadas na Tv Farol. O programa, apresentado por Rochany Rocha e Juliana Lima, recebeu convidadas para falar sobre mulheres que  executam profissões masculinizadas, como engenheiras civis e motoristas.

De acordo com a jornalista e apresentadora Rochany Rocha, o Antenadas vem com a proposta de discutir temas sob a visão feminina. “Eu e Juliana Lima percebemos que todos os assuntos de Serra Talhada eram tratados por uma visão masculina, porque eram sempre homens que estavam à frente dos veículos de comunicação da cidade. E aí, sentimos a necessidade de trazer essa visão mais feminina. E a ideia é isso, trazer todos os temas que estão na imprensa com essa visão feminina das coisas”, explica ela.

Apesar de ter feito sua estreia na Tv Farol essa semana, o programa existe desde 2018. Ele era veiculado em uma rádio da cidade. “Infelizmente, em 2020, veio a pandemia, eu fui diagnosticada com câncer, então veio um cenário arriscado pra mim, e eu não poderia continuar no programa. Juliana levou por um tempo o programa só, mas aí ele acabou perdendo a identidade, porque ele tinha a nossa cara, duas mulheres no comando, uma complementando a outra. Juliana é mais séria, mais puxada pro jornalismo mesmo, e eu sou mais extrovertida, entro com assuntos como moda, fuxicos, essas coisas. E aí o programa acabou suspenso durante todo o ano de 2020”, conta Rochany.

Foi em outubro do ano passado que surgiu a proposta para retomar o projeto, e dessa vez, de cara nova. “Eu terminei o tratamento contra o câncer e voltei com todo gás para trabalhar. Aí foi hora de repaginar. Ao invés do rádio, apostamos na Tv Farol. E aí o programa precisou mudar de formato, já que agora é vídeo. Agora a gente vai ter sempre um tema especifico para abordar durante o programa, com entrevistas com convidados que vão falar sobre o assunto, e além desse tema vamos trazer dois quadros: o Antenadas.com, que é onde nós debatemos sobre assuntos da atualidade, e o quadro Moda e Beleza, puxando mais para o que eu já faço aqui no blog”, explica a jornalista.

Juliana Lima e Rochany Rocha com as convidadas do programa.

A estreia no vídeo

Para a estreia, Rochany e Juliana contaram com o apoio de parceiros. O cenário foi feito pela MG Móveis Projetados, junto com a ArtLux, que desenvolveu e executou o projeto. A iluminação ficou por conta da Iluminar, itens de decoração da Premocil, e a produção das apresentadoras foi feita pelo Studio D’Marias. “Ficou tudo perfeito, esses parceiros possibilitaram que a gente colocasse o programa no ar”, completa Rochany.

Para a estreia, as jornalistas conversaram com mulheres que ocupam profissões normalmente desenvolvidas por homens. A engenheira civil, Karolina Olegário falou sobre como é trabalhar dentro das obras, e como é tratada pelos pedreiros. Já Tainã Lima é motorista de caminhão da Cedan Rações, e contou como conseguiu a vaga. E para falar sobre o universo das contratações, o Antenadas recebeu Katarina Rodrigues, da KRH, que afirmou que alguns empresários ainda pedem homem ou mulher pra determinados cargos, que ainda há essa uma barreira a ser quebrada.

“Estávamos muito nervosas e também muito felizes por ter conseguido colocar o programa no ar de novo. Nós passamos muito tempo amadurecendo a ideia junto com a equipe do Farol para conseguir colocar o programa no ar agora, e foi um sucesso”, comemora Rochany.

O programa Antenadas vai ao ar toda terça-feira, as 20 horas, pelo canal da Tv Farol. As pessoas podem mandar sugestão de pautas para o whatsapp (87) 9.9977-5412, e para o antenadasfm@gmail.com .

Sobre o Autor

Caren Diniz

Caren Diniz é jornalista formada em 2010 pela Universidade Paulista. Nascida e criada na capital de São Paulo, se mudou para Serra Talhada em 2011, e desde então, atua em veículos de comunicação locais, como a rádio Cultura e a Tv Asa Branca, afiliada Rede Globo.
Caren costuma escrever sobre jornalismo diário, e destaca histórias de personagens locais.

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário