Com a chegada do inverno, nada mais propício do que tirar as botas do armário, mas desta vez, o calçado mais querido da estação ganhou um toque todo especial. As botas de peles invadiram as passarelas da semana de moda de Paris para mostrar que vieram para ficar.
A grife Miu Miu trouxe para o seu show botas grandes, peludas, na cor preta ou marrom natural, que abraçavam as pernas até o joelho. Chanel também exibiu seu modelo com textura, cobrindo apenas o meio da panturrilha.
Se você está pensando em adquirir o visual quentinho, considere o sapato como sua carta branca ao adotar as roupas mais excêntricas.
Durante a quarentena já presenciamos alguns modelos de sapatos com pelo, em sua maioria remetendo a pantufas. O visual é perfeito para o momento, que pede muito conforto, seja dentro e fora do home office.
Ficou tentada? Marcas nacionais como Melissa, Anacapri, Santa Lolla e Schutz atenderam essa necessidade das consumidoras antes mesmo do inverno chegar. Afinal de contas, o conforto não sai nunca de moda.
Pensando nesse novo momento, a marca Ugg, queridinha pelas fashionistas e conhecida por seus calçados com pelo, recriou seus modelos clássicos com materiais inovadores, elaborados à base de vegetais e neutros em carbono. Agradando à geração Z, o intuito é aumentar o seu uso de reciclados, reaproveitados, regenerados (com base em plantas), renováveis (de base biológica) e fibras certificadas em 35% até 2027. O que é bem interessante já que atualmente há uma grande preocupação com a moda que utiliza pelos de origem animal.
Gostou do visual, mas não quer encarrar algo tão radical? Outro modo de adquirir a tendência é usar uma bota curta ou calçado aberto com uma meia bem peluda, remetendo ao efeito da passarela de Paris.
*UOL
Deixe um comentário