Destaques Hair Care

Dicas para adotar a franja no visual

Pode não parecer, mas cortar a franja pode significar um grande passo para quem busca uma mudança no visual. O corte é um ótimo jeito de renovar sem alterar o comprimento ou cor dos fios. E ainda por cima, se bem feito, um cabelo com franja pode rejuvenescer, disfarçar imperfeições e até alongar a silhueta. Mas como o corte demora um pouco para crescer até se igualar ao restante dos fios, é importante pesar bem os prós e contras antes de tomar a decisão, e assim, evitar arrependimentos.

Para te ajudar a tomar a melhor decisão, nós conversamos com a hairstylist e dona do Studio D’Marias Luxurious, Géssica Araújo. Ela adiantou que a franja costuma ser o corte de cabelo perfeito para valorizar seu formato de cada rosto. “Ela pode transformar completamente seu visual! Inclusive a franja é muito recomendada para quem tem testa grande ou rosto longo porque ajuda a equilibrar as proporções. O modelo lateral ou diagonal também pode ser uma boa para alongar e afinar os rostos redondos”, explica ela.

Hair stylist e proprietária do Studio D’Marias Luxurious Géssica Araújo.

Modelo para cada rosto

Se convenceu a adotar o corte? Então agora é hora de escolher seu modelo favorito da nova hair trend e se inspirar nessa tendência para atualizar as madeixas na estação. Segundo Géssica, entre as opções estão as franjas retas, meia lua, franjas laterais ou desfiadas. E para escolher o tipo de franja, é preciso, antes de tudo, identificar o modelo de seu rosto.

“Se seu rosto tem o formato de coração, a franja reta e repicada é a melhor opção. Também dá para usar dividida ao meio”.

Foto: Pinterest.

 

Já se você tem o rosto longo, boas notícias: a franja sempre dá certo! A sugestão para deixar o rosto simétrico é apostar nas franjas mais pesadas, com bastante volume, e lisas”, diz a hair stylist.

Foto: Pinterest

 

“No rosto oval, qualquer tipo de franja funciona. É o tipo de formato mais versátil e fica mais a seu critério encontrar um tipo de franja que você goste”.

Foto: Pinterest

 

“Mas para os rostos com maxilar forte e formato mais quadrado, a franja desfiada e divida ao meio é a melhor opção”.

Foto: Pinterest

 

“Para rostos redondos, evite franjas muito retas e simétricas. Aposte em uma franja em camadas e bem desfiada para emoldurar o rosto”.

Foto: Pinterest

 

Cuidados com os fios

Mesmo com um bom corte, é preciso cuidar dos fios para que a franja não fique toda bagunçada. “Invista em uma linha para cabelos mistos. O primeiro passo para uma franja sempre bonita e brilhosa é a lavagem. E ao fazer escova, estique em todas as direções. No verão, evite a chapinha e espere a absorção total do hidratante facial para soltar os fios”, orienta Géssica.

Sobre o Autor

Caren Diniz

Caren Diniz é jornalista formada em 2010 pela Universidade Paulista. Nascida e criada na capital de São Paulo, se mudou para Serra Talhada em 2011, e desde então, atua em veículos de comunicação locais, como a rádio Cultura e a Tv Asa Branca, afiliada Rede Globo.
Caren costuma escrever sobre jornalismo diário, e destaca histórias de personagens locais.

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário