A Câmara de Vereadores de Serra Talhada recebeu, na manhã desta segunda-feira (05), a visita do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), que veio para o interior do estado lançar o projeto Lideralepe, iniciativa da nova escola de líderes políticos da Alepe.
Na oportunidade, Eriberto participou da sessão ordinária, ao lado do presidente do Legislativo municipal, vereador Ronaldo de Dja (PP), que aproveitou para enaltecer o papel do Legislativo na vida das pessoas, facilitando a solução de problemas sociais e mediando conflitos.
“Essa aproximação só favorece a própria população, que de uma forma ou de outra, tem suas questões sociais estabelecidas pelo poder público”, disse Ronaldo de Dja.
O deputado também falou sobre a importância da aproximação entre os poderes e instituições. “Acredito que compartilhando a nossa experiência como parlamentares, somos capazes de contribuir para a melhoria dos serviços prestados por todos nós que integramos o Legislativo”, afirmou Eriberto. A visita, de caráter institucional, ocorreu respeitando as orientações sanitárias.
Projeto Lideralepe
O projeto Lideralepe foi lançado na última quinta-feira (1/04), em solenidade realizada na sede da Assembleia, no Recife, e transmitida pela TV Alepe. Em seguida, o projeto vem sendo apresentado aos pernambucanos nas câmaras municipais do interior do Estado, começando por Serra Talhada.
Eriberto Medeiros também visitará as câmaras de Petrolina (Sertão do São Francisco), nesta terça-feira, e Caruaru (Agreste Central), na quinta.
CURSO – O primeiro curso do projeto “Lideralepe”, intitulado “Desenvolvimento de Lideranças”, acontece no dia 14 de abril com 64 horas/aula. O conteúdo é promovido pela Alepe, por meio da sua Escola do Legislativo, em parceria com a coordenação do Curso de Ciência Política da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
As inscrições podem ser feitas gratuitamente AQUI!
A programação é direcionada a vereadores, prefeitos, secretários municipais, lideranças comunitárias, estudantes dos ensinos médio e superior e demais pessoas interessadas. A Alepe pretende alcançar as 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado, inicialmente com cursos online, com previsão de formar cerca de 1.200 alunos no primeiro semestre deste ano.
Deixe um comentário