Dicas de livros para final de semana
Foto: Reprodução
Destaques

Dicas de livros para devorar no fim de semana

Dicas de livros para devorar no fim de semana em casa, enquanto estamos sem visitas a família, passeios a pracinhas ou ao shopping.

Em tempos de isolamento social, precisamos nos policiar para passar menos tempo em frente a TV, mas ainda assim ocupar nosso tempo com momentos de lazer.

Shopping Serra Talhada promove segundo Feirão de Livros

Para isso, que tal optar por um bom livro, e viajar em paginas de contos e historias? A leitura funciona como uma terapia e enriquece sua bagagem cultural.

Então, procure um espaço zen na sua casa e aproveite para devorar um desses livros curtinhos e curtir um final de semana tranquilo.

O GRANDE GATSBY – F. SCOTT FITZGERALD

Para quem gosta de um drama com reviravoltas e uma trama envolvente, esse livro é o indicado.

Escrito por Fitzgerald, O Grande Gatsby, considerado sua obra-prima, também foi adaptado para o cinema e conta a história do milionário misterioso Jay Gatsby, suas festas esplendorosas e o jazz da década de 1920 em Nova York.

O enredo envolvente prende o leitor no desenrolar das intrigas e paixões. O livro ganhou recentemente uma adaptação no cinema estrelada por Leonardo Dicaprio.

 

 

Leonardo DiCaprio na capa do filme Gatsby

O PEQUENO PRÍNCIPE – ANTOINE DE SAINT EXUPÉRY

O livro conta a história de um piloto que cai no deserto com seu avião e conhece uma criança frágil que diz ter vindo de um planeta pequeno e distante.

Em busca do conserto do avião do piloto perdido, os dois refletem sobre a vida e os seus valores através da histórias vividas e contadas pela criança quando estava em seu planeta.

Um livro clássico conhecido e aclamado pelas críticas, O Pequeno Príncipe parece infantil por conter diversas ilustrações, mas é um livro que leva ao aprendizado e reflexão. Indicado para todas as idades.

Capa do livro O pequeno Príncípe

O NARIZ E OUTRAS CRÔNICAS – LUÍS FERNANDO VERÍSSIMO

Escrito pelo renomado Luís Fernando Veríssimo, o livro conta a história de 30 crônicas cheias de personalidade e uma boa dose de humor.

Apesar do número grande de crônicas, é um livro curto (cada crônica possuem em média 2 páginas), sendo possível devorá-lo em uma tarde de domingo.

Ler um livro em um espaço agradável torna o momento mais relaxante. Aproveite os Espaços Zen do Parc Victoria e conta nos comentários como foi a experiência. Aproveita e compartilha essa dicas nas suas redes sociais.

 

Livro de Crônicas Luís Fernando Veríssimo

 

Sobre o Autor

Caren Diniz

Caren Diniz é jornalista formada em 2010 pela Universidade Paulista. Nascida e criada na capital de São Paulo, se mudou para Serra Talhada em 2011, e desde então, atua em veículos de comunicação locais, como a rádio Cultura e a Tv Asa Branca, afiliada Rede Globo.
Caren costuma escrever sobre jornalismo diário, e destaca histórias de personagens locais.

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário