Mudança de estação pede cuidados específicos com a pele. Foto: Gettyimages.
Beleza Destaques Skin Care

Mudança de estação pede novos cuidados com a pele

A nossa pele, por ser uma das partes do nosso corpo mais expostas, deve receber cuidados diariamente. E você sabia que esses cuidados devem mudar de acordo com a estação do ano? É que dependendo do clima, é preciso acrescentar ou abolir algum produto do ritual de skincare.

Para saber exatamente o que fazer, conversamos com a dermatologista Samara Godoy, que contou quais as melhores estratégias para manter uma pele sempre saudável.

Dermatologista Dra. Samara Godoy da dicas para cuidar da pele no outono. Foto: arquivo pessoal.

 

Blog Rochany Rocha – A pele do rosto sente a diferença da alteração do verão para o outono?

Dra. Samara Godoy – Sim! Nossa pele merece cuidados especiais com as mudanças das estações do ano. No outono, por exemplo, é natural que a pele do rosto e corpo fique um pouco mais ressecada.

R. – No outono, precisamos de menos proteção solar?

S. – Para manter nossa pele saudável e evitar o envelhecimento é fundamental o uso do protetor solar durante o ano inteiro, mesmo nos períodos mais frios . E ter a lembrança de usar mesmo dentro de casa ou nos dias nublados.

R. – A hidratação da pele do rosto deve ser reforçada?

S.- Nossa pele irá necessitar de um reforço na hidratação, tanto facial quanto corporal. O ideal é escolher um hidratante para o seu tipo de pele e usá-lo duas vezes ao dia, principalmente após os banhos. Aproveitando para deixar a dica de evitar banhos quentes, pois podem ressecar ainda mais a pele.

R. – Como cuidar da área dos olhos e dos lábios?

S. – Por terem uma pele mais fina e delicada que o restante do rosto, essas regiões podem ser as primeiras a ficarem mais ressecadas nessa estação do ano. Por isso é fundamental apostar nos hidratantes labiais e para área dos olhos .

R. – Qual rotina de skincare seguir?

S. – É necessário mantermos uma rotina diária de cuidados com a pele. Um passo a passo bem prático para o dia a dia seria:

  1. Limpeza do rosto 2x ao dia com um sabonete adequado para seu tipo de pele;
  2. Hidratação facial;
  3. Uso de uma vitamina C ;
  4. Creme hidratante anti aging para área dos olhos;
  5. Finalizar com o protetor solar durante o dia.

E devemos lembrar sempre de remover maquiagem antes de dormir!

Sobre o Autor

Caren Diniz

Caren Diniz é jornalista formada em 2010 pela Universidade Paulista. Nascida e criada na capital de São Paulo, se mudou para Serra Talhada em 2011, e desde então, atua em veículos de comunicação locais, como a rádio Cultura e a Tv Asa Branca, afiliada Rede Globo.
Caren costuma escrever sobre jornalismo diário, e destaca histórias de personagens locais.

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário