Os encontros terão inicio no dia 20 de abril e vão reunir artistas e artesãos para refletir sobre a arquitetura e cultura da cidade. Foto: Jose Robson da Silva
Acontece

Sesc Triunfo reúne artistas para discutir caminhos de fomento e preservação cultural

Conhecida como Oásis do Sertão, além de suas belezas naturais Triunfo ostenta riqueza arquitetônica e cultural. Com o objetivo de falar sobre essas características, estabelecer uma rede de fomento e valorização delas, a Fábrica de Criação Popular do Sesc vai iniciar, a partir desta terça-feira (20), a formação do Núcleo de Artistas Visuais – Cultura Memória e Patrimônio.

 O grupo convidado é formado por artistas plásticos visuais, mestres e artesãos da cidade. “Estamos iniciando com os agentes culturais daqui, mas pretendemos ampliar e dialogar com outras cidades”, explica a professora e coordenadora da iniciativa, Veruschka Greenhalgh.

 Durante as reuniões, que vão mesclar encontros online e presencial a cada quinze dias, os participantes serão provocados a refletirem sobre Cultura, Memória, Patrimônio, Identidade, Tradição, Turismo Cultural, Turismo de Experiência, Política Cultural, Economia Criativa e Sustentabilidade Ambiental. A partir dessas trocas e aprendizados, eles vão criar uma exposição para apresentar ao público os resultados desses momentos em dezembro.

Sobre o Autor

Caren Diniz

Caren Diniz é jornalista formada em 2010 pela Universidade Paulista. Nascida e criada na capital de São Paulo, se mudou para Serra Talhada em 2011, e desde então, atua em veículos de comunicação locais, como a rádio Cultura e a Tv Asa Branca, afiliada Rede Globo.
Caren costuma escrever sobre jornalismo diário, e destaca histórias de personagens locais.

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário