Moda

Resumão: A moda em uma semana

Renner e Insecta reutilizam materiais em colaboração sustentável

Renner se juntou à Insecta Shoes, marca de sapatos veganos conhecida por seus produtos ecológicos, para uma coleção de moda responsável. As roupas, calçados e bolsas foram inteiramente confeccionados com materiais reaproveitados ou reciclados. O resultado é um guarda-roupa enxuto, versátil e consciente, que pode compor até 30 looks. As peças começam a ser vendidas nessa quinta-feira, 3 de junho – às vésperas do Dia Mundial do Ambiente – no site da Renner e em mais 25 lojas físicas no Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Distrito Federal e Goiás.

 (Foto: )
NK Store lança projeto de upcycling com Eduardo Caires (Foto: NK Store/Divulgação)

NK Store lança a terceira etapa do seu projeto de upcycling, desta vez com participação de Eduardo Caires

A multimarcas acabar de lançar a terceira etapa do NK Upcycling, projeto de conscientização socioambiental com participação de diferentes estilistas. Cada um deles recebe o desafio de desenvolver pequenas coleções usando peças de acervos passados da própria NK, recompradas de clientes. Etapas passadas contaram com Alexandre Herchcovitch, Gustavo Silvestre e Sara Kawasaki. Desta vez, o participante especial será Eduardo Caires, conhecido por seus brincos, broches, colares e cintos feitos à mão.

 (Foto: )
Maria Filó tem laçmento inédito para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente (Foto: Maria Filó/Divulgação)

Maria Filó lança coleção-cápsula quimonos com tecidos de coleções passadas

A marca carioca Maria Filó lança neste mês uma coleção-cápsula de quimonos com tecidos reaproveitados de coleções passadas. As peças fazem parte do conceito reVISTA, frente da marca para iniciativas eco-friendly e que tem como objetivo o estimulo a novas formas de se vestir. Ao todo, foram reaproveitados 315 metros de tecido e foram produzidas somente 20 unidades de cada modelo. Os quimonos serão vendidos no e-commerce da marca e em lojas físicas selecionadas em breve.

 (Foto: )
Carol Bassi e Maria Rudge lançam segunda colaboração (Foto: Carol Bassi Brand/Divulgação)

Carol Bassi Brand lança sua segunda colaboração com Maria Rudge

Carol Bassi Brand e Maria Rudge se unem novamente para lançar nova colaboração, desta vez com foco no Dia dos Namorados. Em sua segunda edição, a parceria traz uma coleção com peças românticas. Alguns dos itens principais são os tricots, que aparecem em diferentes shapes e modelos, e com variação de cores. A coleção reúne também conjuntos de calça e blusa, além de vestidos fluidos e blazers. A paleta de cores inclui marrom, preto, cinza, rosa claro e areia. A colaboração já está disponível no CJ Fashion, na Pop Up da marca no Boa Vista Market e na loja física da marca no Shopping Cidade Jardim.

 (Foto: )
Dior lança Dioriviera, coleção-cápsula de verão (Foto: Divulgação)

Dior lança Dioriviera, coleção-cápsula de verão

Reinventada todos os anos pela diretora artística Maria Grazia Chiuri, a coleção-cápsula de verão Dioriviera explora códigos clássicos da maison, como o monograma Dior Oblique e o toile de Jouy. Roupas, artigos de couro, sapatos e acessórios aparecem em tons vivos com framboesa, e em bolsas como a Caro e a Lady D-Lite. A linha pode ser encontrada nas boutiques da label em Saint Tropez, Cannes, Mônaco, Portofino, Capri, Marbella e Porto Cervo, além de algumas outras pop ups espalhadas pela Europa.

 (Foto: Reprodução)
A collab Rimowa X Chaos chega ao Brasil (Foto: Divulgação)

A collab Rimowa X Chaos chega ao Brasil

“Quisemos pegar as assinaturas da Rimowa e trazer algo mais fluido”, dizem Charlotte Stockdale e Katie Lyall, cofundadoras da Chaos. “Somos obcecadas por tinta molhada e pelas curvas que formam quando ela goteja. Há algo imensamente satisfatório na textura e na aparência. Por isso, criamos essa sensação de liberdade e movimento com a ilusão de tinta pingando nas icônicas linhas retas da mala”. A marca londrina, conhecida pelos seus acessórios (que incluem cases para Iphone e tags para mala), se uniu a alemã para criar uma linha em edição limitada que já pode ser encontrada no Brasil.

A Rimowa Essential Cabin ganhou um desenho no formato de tinta escorrendo, que está disponível em duas opções de cores (Saffron e Branco e Verde Cactus com Preto). Cada bagagem vem com uma tag de couro das duas marcas com o desenho de um globo que celebra a colaboração e também três adesivos adicionais. Uma série de acessórios completam a coleção. Um arnês de bagagem, que pode ser acoplado a ela, otimiza a experiência de viajar com mala de mão, eliminando a necessidade de carregar uma bolsa ou pasta extra. Há também uma gama de tags colecionáveis adornadas com nomes de cidades e três adereços de couro e chenille – um ovo frito, uma maçã verde e um “chill pill”-, que adicionam um toque fun à coleção.

O segredo para a mala ideal de acordo com a dupla? “Tem que rolar com facilidade e ter equilíbrio. Ele precisa ter uma capacidade excelente com um bom sistema para manter os itens embalados no lugar. Ele precisa ser leve, forte e durável, com uma alça facilmente extensível – ele também precisa ter uma aparência muito linda”, dizem.

 

*FONTE: VOGUE

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário