Tiaras raras e valiosas são a nova tendência
Moda

Tiaras raras e valiosas são a nova tendência

O mercado de aluguel de moda acaba de ser coroado, literalmente. Atualmente, noivas ou qualquer pessoa com condições de arcar com os custos podem brincar de princesa por um dia com o novo serviço de locação da Hancocks London.

A lendária joalheria no coração da capital inglesa, especializada em joias contemporâneas e vintage desde 1849, agora aluga tiaras históricas para casamentos em 2021 e 2022.

A ação foi estimulada especialmente pelo sucesso de séries de televisão como “Bridgerton”, lançada pela Netflix no ano passado, e “Downton Abbey”, além do fenômeno dos “casamentos de vingança pós-pandemia”, que prometem ser maiores e mais caros depois de serem adiados pela crise sanitária do novo coronavírus.

“‘Downton Abbey’ definitivamente criou uma demanda por peças tradicionais de estilo ‘relíquia de família’ vitoriana e eduardiana e, mais recentemente, o efeito ‘Bridgerton’ fez algo semelhante”, disse Burton em um comunicado.

É assim que funciona: as tiaras podem ser emprestadas por 1% do valor de varejo mais IVA (Imposto sobre o Valor Agregado) por 24 horas.

Uma peça vitoriana de 1900, por exemplo, com um preço de etiqueta de £ 65 mil seria alugada por £ 650 por dia mais o imposto.

Apesar do valor total do acessório, a cobrança mínima é de £ 100 por dia, mais o IVA. Além disso, o sortudo locatário deverá fornecer um depósito reembolsável igual ao preço integral da tiara.

Os clientes também precisam fazer um seguro de curto prazo e os itens devem ser devolvidos à loja nas condições em que foram emprestados.

O mundo pós-pandêmico está criando uma demanda por casamentos exagerados, e as noivas estão procurando tornar seu dia ainda mais especial, já que muitas núpcias foram adiadas devido ao coronavírus.

“Antes elas poderiam ter escolhido uma tiara um pouco mais discreta, mas agora, não há como impedi-las (nem seus pais), especialmente quando ficam sabendo sobre a opção de alugar uma peça mágica que representa algo antigo e algo emprestado da tradição. A oportunidade de usar uma peça com ancestralidade se tornou sentimental e fácil”, explicou Burton.

E não apenas a noiva fica animada para usá-la: os convidados também ficam entusiasmados para vê-la, e o item acaba se tornando um dos pontos de destaque da ocasião.

Burton também ressalta o aumento na compra e venda de tiaras antigas durante a pandemia, com destaque para uma eduardiana de diamante e rubi vendida poucos dias depois de entrar no site da loja.

“No decorrer da pandemia, parece haver um foco real na filosofia de ‘comprar melhor’, e as pessoas estão dispostas a investir dinheiro em uma joia majestosa que podem usar para sempre e depois passar adiante”, acrescenta.

Versatilidade é outro apelo para comprar esses acessórios de cabeça, pois muitas podem ser transformadas em colares, broches ou joias de cabelo menores que servem para mais ocasiões – e, portanto, são um uso melhor do dinheiro.

Uma seleção das peças disponíveis pode ser encontrada no site da Hancocks-London.

Considerando que 1 libra custa R$ 7,14, alugar uma tiara é uma verdadeira fortuna a ser gasta por uma única noite. Uma ostentação provocativa, diante do cenário pandêmico em que milhares de famílias sofrem sem ter o que comer.

E aí? o que você acha desse “investimento”?

*FORBES

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário