Antes e depois da transição do cabelo caheado
Beleza

Transição Capilar: 5 dicas para quem está voltando aos cachos

Acreditamos no poder de compartilhar dicas e experiências como forma de nos tornarmos cada vez mais unidas, especialmente quando estamos passando por uma fase tão delicada quanto a transição. Por isso, apresentamos 5 dicas que julgamos essenciais para quem está fazendo o caminho de volta aos cachos.

Siga as dicas que daremos abaixo para potencializar a beleza dos seus fios e conseguir passar pela transição capilar sem maiores dores de cabeça.

1. Tenha paciência

Você provavelmente já percebeu que paciência é a palavra-chave para quem está com o cabelo em transição, certo? Infelizmente, esse processo não ocorre da noite para o dia. Ele requer o tempo necessário para que seu cabelo natural cresça. Mas acredite, vai valer a pena.

2. Resista às tentações

É muito comum que mulheres com o cabelo em transição esperem as madeixas crescerem durante um tempo e, depois, fiquem frustradas e recorram novamente aos procedimentos químicos.

Fuja dessa tentação e procure manter-se focada no seu objetivo. Para isso, vale a pena procurar por fotos de cabelos cacheados e crespos que sirvam de inspiração. Se for ajudar, coloque essas fotos como papel de parede do celular.

Dessa forma, você sempre terá uma fonte de inspiração acessível e se manterá focada em seu objetivo.

3. Invista em você

Já decidimos que esse processo requer paciência, certo? Nesse meio tempo, invista em você e no que quer que possa auxiliar na sua autoestima. Quer fazer trancinhas? Faça.

Aprenda formas diferentes de texturizar o cabelo em transição para começar a ver o arraso que será quando seus cachos aparecerem. Use faixinhas de cabelo, invista na maquiagem e faça tudo aquilo que fará com que você se sinta como a diva que é.

Mega hair: veja mitos e verdades, a melhor técnica e os cuidados necessários para o cabelo

4. Será que devo fazer o big chop?

O big chop é sempre uma grande polêmica nas comunidades de cacheadas e crespas. Há quem defenda fielmente a realização desse grande corte logo no início, para eliminar de vez as duas texturas, enquanto outras pessoas acreditam em deixar o cabelo crescer naturalmente sem passar por uma mudança tão radical.

A verdade é que você terá que cortar a parte alisada do seu cabelo em transição em algum momento, mas o quando depende apenas de você e de ninguém mais. Se você acha que um cabelo curtinho será de seu agrado, vá em frente.

Se tem medo de arriscar, espere seu cabelo em transição crescer mais antes de cortar. No final das contas, é o seu cabelo e as regras devem ser suas, não é?

5. O cronograma capilar

Já falamos sobre a importância de hidratar o cabelo em transição, para que a raiz cresça forte e saudável. Por isso, é interessante aderir ao cronograma capilar especial para cacheadas e crespas, de modo a fornecer ao seu cabelo tudo o que ele precisa para ficar brilhante e forte.

Assim, você também poderá analisar quais produtos são do agrado do seu novo cabelo e saberá como tratá-lo daqui para frente.

A transição capilar é um período delicado em que há a convivência de dois tipos de texturas diferentes na nossa cabeça. Procure entender como ela funciona, qual seu tempo médio de duração e o que esperar dos seus cabelos quando a transição finalmente acabar.

Essas são formas de facilitar a passagem por esse período e fazer com que a espera seja menos longa.

Procure por referências de mulheres que tenham seu tipo de cabelo e faça aquela famosa pastinha de fotos no celular com todos os lindos penteados que você poderá fazer durante e após a transição, quando tiver recuperado seus desejados cachinhos.

A verdade é que só você pode decidir quando colocar seu cabelo em transição. Passe pelo procedimento quando se sentir preparada, e lembre-se que a paciência é essencial durante todo o processo.

Mas garantimos que valerá a pena para exibir suas lindas madeixas naturais por aí. Não deixe de ver também saber qual seu tipo de cacho e como cuidar dele.

*Cabelo bom é o meu

Sobre o Autor

Redação Rochany Rocha

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário