USF vai realizar exame de sangue
Destaques

USF’s de Serra Talhada oferecem coleta de sangue

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começou a ofertar o serviço de coleta de sangue para exames nas 18 Unidades de Saúde da Família – USFs da zona urbana do município.

O avanço foi divulgado pela secretária de Saúde do município, Lisbeth Lima, que detalhou o planejamento realizado pela Secretaria de Saúde, com o intuito de agilizar o atendimento dos pacientes.

“Fizemos um planejamento dentro da secretaria para melhorar os serviços de coleta de sangue para a população e conseguimos alinhar um cronograma com o nosso Laboratório Municipal José Paulo Terto, e também com a rede privada conveniada, para otimizarmos os serviços colhendo o sangue para o exame, direto nas unidades de saúde, o que vai garantir mais rapidez no resultado e evitar que o paciente da rede pública fique se deslocando de um lugar para o outro”, explicou.

Prefeitura intensifica cuidados de Biossegurança 

A coleta de sangue acontece das 7h às 7h50, de segunda à quarta e deverá ser solicitada pelos médicos, enfermeiros ou dentistas das próprias unidades de saúde. “O serviço será monitorado de perto pela Secretaria de Saúde, onde iremos conversar com os usuários e com nossas equipes nas unidades, para garantir um serviço ágil e de qualidade à nossa população”, acrescentou Lisbeth Lima.

Projeto de Lei

O vereador André Maio entrou com um Projeto de Lei na Câmara, que pedia a coleta de sangue domiciliar. “Temos muitos idosos, cadeirantes e pessoas com deficiências que não têm como se dirigir a um laboratório para a realização desses exames, nem dinheiro para custear os exames domiciliares. Essa é mais uma proposta para benefício da população”, explica o vereador.

O Projeto de Lei já foi aprovado pela Câmara e aguarda pelo seu sancionamento para que seja executado na rede de saúde municipal, por meio de agendamento e após cadastramento dos beneficiados.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário