Alongamento de unha no formato almond.
Beleza

Alongamento de unha: descubra o melhor para você

Foi-se o tempo em que o alongamento de unhas era feito de maneira penosa, com unhas postiças de porcelana ou aquelas que comprávamos na farmácia. Atualmente, o sonho da unha comprida é realizado de forma mais simples possível, com alongamentos de materiais mais confortáveis e que duram um bom tempo.

Mas, é claro, nada é perfeito. Da fibra de vidro ao novíssimo polygel, te apresentamos os prós e contras dos alongamentos mais bombados do momento para você não errar na hora de escolher o seu.

Fibra de vidro

Prós: Feito com fios de fibra de vidro colados na unha natural, a unha de fibra de vidro virou febre por seu ótimo custo benefício e acabamento ultra natural, já que o alongamento se molda as unhas. É hipoalergênica e pode ser retirada em casa, com acetona. Dura 20 dias sem manutenção.

Contra: É mais fina que os alongamentos normais, podendo ser mais frágil.

Beleza: 10 novidades para você se cuidar ou agradar a quem você ama

Gel

Prós: Clássica das clássicas e queridinha, a unha de gel é feita aplicando uma camada de gel sobre uma unha pré moldada que é colada na unha natural. São bem resistentes e podem ser esmaltadas após a aplicação em casa mesmo, só não usar acetona. A manutenção deve ser feita de 20 em 20 dias.

Contra: Usar por muito tempo pode danificar a saúde das unhas naturais. Segundo o Journal of Cosmetic Dermatology, a aplicação desse tipo de postiça de gel pode acarretar em unhas fracas, mais finas e quebradiças.

Polygel

Prós: Certa novidade, as unhas de polygel unem técnicas da unha de acrílico e de gel. A nail artist Juliana Holzmann explica que a vantagem do produto é ele ser resistente como o acrílico, porém flexível como o gel, tendo menos risco de quebrar e sendo mais fácil de moldar o alongamento. Com a ajuda de uma pasta específica aplicada diretamente na unha natural, a ponta é moldada de acordo com o gosto da cliente. Dura 25 dias sem manutenção.

Contra: Por ser super resistente, não dá para retirá-las sozinha, já que é necessário uma broca para desgastar o material.

E aí, qual você escolhe?

*Glamour Brasil

Sobre o Autor

Redação Rochany Rocha

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário