Cabelo crespo com corte em camadas da Julia Rodrigues.
Beleza

Melhores cortes de cabelo para quem está na transição

A transição capilar é uma fase muito delicada e cheia de significado para quem decide enfrentá-la, especialmente pelas transformações capilares que acontecem durante o processo, né?

Para que você abandone as mechas que ainda estão com química, é fundamental investir em bons cortes de cabelo que te auxiliam a usar o cabelo natural. Por isso, separamos os 5 cortes mais indicados pelos profissionais. Confira!

Big chop

O big chop, sem dúvidas, é o corte mais importante e indicado que as onduladas, cacheadas e crespas podem realizar durante a transição capilar. É  um método utilizado para retirar totalmente (ou a maior porção) da parte alisada com química do cabeo, deixando somente os fios naturais.

Posso não fazer o big chop?

Se não quiser fazer o grande corte direto, existem outras possibilitas. “Você pode ir cortando as pontas até atingir um nível de segurança maior para que você realize o big chop. Cortar as pontas não vai diminuir a quantidade de química, só vai encurtando aos poucos para te dar coragem para definitivamente fazer o big chop”, explica a cabeleireira e especialista em cachos do salão Jacques Jardins, Bruna Nunes.

Ou seja, você pode esperar o seu cabelo crescer até um comprimento que você se sinta tranquila para finalmente realizar o big chop. Então não precisa ser, necessariamente, um corte muito curto.

O processo da transição capilar também será mais longo, por isso, adote alguns cuidados com os fios, como o cronograma capilar, que é perfeito para garantir um crescimento saudável para o seu cabelo e o corte de manutenção a cada três meses.

Corte em camadas

O corte em camadas tem o poder de aumentar ou diminuir o volume dos fios e, além disso, é ótimo para quem ainda não está pronta para reduzir drasticamente o comprimento do cabelo.

Ainda de acordo com a profissional Bruna Nunes, é importante que você conte com cabeleireiros com especialidade em cachos. Eles vão realizar um corte estruturado corretamente para o seu tipo de cacho e, assim, atregam o que você deseja – mais ou menos volumes no cabelo!

Alongamento de unha: descubra o melhor para você

Shaggy hair

O corte de cabelo inspirado nos anos 70, com camadas e pontas desconexas, é uma das maiores tendências de beleza do momento. Ele dá um toque ~rocker~ ao seu visual e te ajuda na transição capilar.

A embaixadora da GA.MA Italy e especialista em corte Brunna Fabricio explica que esse corte proporciona mais volume ao cabelo, por conta de seu aspecto mais leve. Para mantê-lo, conte com bons produtos e cuidados no dia a dia se torna indispensável. “Você precisa estar muito segura antes de cortar”, comenta Brunna, que é cabeleireira no salão Rom Concept.

Várias famosas que amamos como a Zendaya, Gleici Damasceno e Bruna Marquezine aderiram à febre!

Long bob

O corte long bob para cabelo cacheado, ondulado e crespo é uma das opções mais versáteis dessa seleção, considerando que ele possui diversas versões, tamanhos e permite um resultado superestiloso.

Long bob assimétrico, em camadas, reto, com franja, médio, curto… Escolha a sua alternativa favorita e arrase!

Chanel de bico

Quer um corte clássico? O chanel de bico ficará per-fei-to no seu cabelo em transição. Por ser um mais curto, ele tira a maior parte da química dos seus fios. Com a parte frontal do seu cabelo mais alongada, o corte resgata um lido movimento e valoriza o seu rosto. O que acha?

E aí, qual desses cortes é o seu preferido?

*Capricho

Sobre o Autor

Redação Rochany Rocha

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário

Open chat