7 camadas: aprenda a técnica que promete que seu esmalte dure por até 15 dias (Foto: Reprodução/ Instagram @sunbeamnails)
Moda

Unhas: aprenda a técnica de 7 camadas

Já pensou em fazer o esmalte comum durar 15 dias sem lascar? Parace um milagre, sabemos. Porém, de acordo com Daniele Honorato (@unhabonita), criadora da técnica, a promessa pode ser verdade.

Trata-se da técnica das sete camadas, um tipo de esmaltação que viralizou na rede vizinha.

A técnica das sete consistem em camadas repetidas de base, cor e top coat que, juntas, prometem fazer a manicure durar até 15 dias sem lascar. Um sonho para quem faz a unha em casa, né?

Os resultados são impressionantes. TikTokers fãs da técnica sempre voltam para mostrar o resultado após as duas semanas e deixam as seguidoras de queixo caído.

A #7Camadas na rede ao lado já conta com mais de três milhões de visualizações, acredita? Por aqui, depois de estudar muitos vídeos e testar, na prática, a técnica, nós te ensinamos como recriar as 7 camadas sem errar. Vem com a gente.

1. Limpe as unhas

Faça a cutículagem como você já está acostumada. Dica da Gla: apesar de muito comum, não indicamos tirar as cutículas pois, afinal, são elas que protegem a raiz da unha de possíveis infecções. Em seguida, passe um removedor de esmaltes nas unhas limpas para retirar qualquer resquício de produto.

Alongamento de unha: descubra o melhor para você

2. Vá nas bases de tratamento

Aplique uma camada fina da base de sua escolha. O ideal são as bases de fortalecimento ou nutrição. Indicamos a Nutribase Fortalecimento, da Colorama. Palite o cantinho das unhas após cada esmaltação. Antes de aplicar a segunda camada da mesma base, espere ela secar bem, ok?

3. Camada fosca, ativar!

Segunda camada seca? Hora de aplicar uma base fosca e palite a cada dedo. A cobertura matte faz com que o esmalte que vem em seguida grude melhor na unha – a Extra Fosca, da Impala, é uma das nossas favoritas.

4. Hora de escolher a cor

Camada fosca sequinha e esmalte escolhido em mãos? Então é hora de aplicar a cor. Comece com uma camada bem fina do seu escolhido em todos os dedos, palitando a cada aplicação. Espere secar e repita o processo mais duas vezes. Ao todo, você aplicará três camadas de esmalte. Que tal apostar em alguma das cores que estão bombando ultimamente?

5. Secante em ação

Taí uma parte importante. Vale entender que nem todo produto secante funciona. Para o esmalte secar de verdade, é importante procurar produtos com disiloxane no rótulo, como o Express Dry Drops, da Essence. Isso porque, caso o produto tenha parafina líquida ou óleos minerais ele não exerce a função de secante e, sim, de tratamento.

6. Para finalizar, a camada 7

Enquanto o secante está em ação, limpe o cantinho das unhas com um palito de laranjeira, algodão e removedor. O tempo de limpar é o tempo de secagem para aplicação do top coat. Nessa etapa é importante tomar muito cuidado, já que não queremos que o top coat encoste na pele. Aplique o Cobertura Brilhante, da Risqué, com muito cuidado e palite somente se necessário. Deixe secar muito bem e pronto, taí sete camadas que duram bastante.

*Revista Glamour

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário