Mulher com pele madura.
Moda

Maquiadora da dicas para mulheres com pele madura

Por Tarciana Cavalcanti

Sabemos que maquiagem e calor são duas coisas estão no nosso dia-a-dia. Mas para as temperaturas atuais, temos que estar preparadas e atentas, e saber fazer uma maquiagem que dure bastante.

É muito importante preparar bem a pele para receber os produtos, e a pele madura exige um cuidado mais especial e atenção redobrada.

A pele pode começar a ser considerada madura no período da menopausa, entre os 40 a 50 anos. Ela  costuma ficar mais ressecada, perdendo um pouco da elasticidade e podem aparecer algumas manchinhas.

Para falar sobre make, o Blog Rochany Rocha entrou em contato com a expert no assunto, a maquiadora Bel Moura (@belmouramakeup), que revelou todos os segredinhos e tirou todas as nossas dúvidas. Confira abaixo:

Bel, qual base você indica para mulheres com pele madura usarem no verão?

Mulheres de pele madura devem optar por bases mais finas e hidratantes, porque assim as linhas não ficarão marcadas. Uma base que atende esses requisitos é a BT SKIN da Bruna Tavares.

Base BT SKIN/Bruna Tavares.
Base BT SKIN/Bruna Tavares.

Primavera/verão: cores e recortes inspirados na NYFW

Como preparar a pele madura para uma maquiagem no verão?

O primeiro passo é deixar a pele extremamente limpa, logo depois vir com um hidratante facial que seja de acordo com o seu tipo de pele. Se a pele for oleosa optar por hidratantes em gel a base de água. E por último o protetor solar. Primer não é necessário.

Como fazer a maquiagem durar mais tempo em pele madura no verão?

Além dessa preparação de pele que é indispensável, usar pó e um bom fixador de maquiagem é importante.

Quais cuidados têm que ter com a pele madura ao maquiar?

O maior cuidado para se ter com pele madura é usar apenas produtos com textura fina, não usar corretivos cremosos ou densos e usar pó solto extremamente fino para não marcar as linhas e a pele ficar o mais natural possível.

Me conta o que você achou das dicas aqui nos comentários. Qual você já sabia, e qual já vai começar a por em pratica?

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário