Corrida virtual
Destaques

Inscrições para corrida solidária vai até dia 10 de outubro

Com objetivo de incentivar a prática esportiva e ajudar pacientes com câncer do Amparo Amigo, o Blog Rochany Rocha vai realizar a I Corrida/Caminhada Virtual de Serra Talhada.

O desafio acontece entre os dias 15 de outubro e 15 de novembro, meses em que são trabalhadas as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, e será dividido em três categorias: 50km, 100km e 200km.

Mais de 130 pessoas já estão inscritas de diversas cidades do Brasil. “Por se tratar de um percurso que as pessoas podem fazer sozinhas e em qualquer lugar, conseguimos dezenas de participantes que abraçam a causa”, disse a jornalista responsável pelo evento, que em 2020 passou pelo tratamento de câncer de mama.

“Fui surpreendida com um diagnóstico, que trouxe um boleto em branco. Pacientes com câncer já sofrem todas as dores da doença, além das preocupações financeiras. A ideia do Amparo Amigo é apoiar essas pessoas, tanto no acolhimento psicológico, quanto na ajuda financeira, com doação de cestas básicas, remédios e alguns exames”, explicou Rochany.

Corrida virtual visa incentivar prática esportiva e doação

Em Serra Talhada, o orgão conta com a ajuda de muitas mulheres que simpatizam com a causa. É o caso de Dona Iraildes Santos, de 54 anos, que foi uma das participantes do projeto Amparo Amigo, e hoje vai poder ajudar a instituição por meio de sua participação na corrida.

“Sempre andei mas nunca levei a sério. Veio essa pandemia, parei de fazer minhas caminhadas, porém esse ano fiquei deprimida, com o peso acima do normal, entrando em depressao, foi quando resolvi sair por aí”, conta a atleta, que participa de um grupo de mulheres que fazem caminhada pelas ruas da cidade.

Iraildes usa a caminhada como terapia e vai percorrer 100km na I Corrida/Caminhada Solidária Virtual de Serra Talhada.

“Primeiro por que eu amo o projeto Amparo Amigo, e poder ajudar o projeto é muito importante pra mim. Segundo porque minha cunhada sofreu muito com o câncer, mas gracas a Deus ela está bem, por isso quero fazer algo pra ajudar ainda mais o Amparo”, contou.

Inscrições

A inscrição para o desafio custa R$ 25,00 e pode ser realizada até dia 10 de outubro, por meio do whatsapp 87 99993-8995, ou pelo Instagram @corridavirtualst.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário