O uso de piercings é uma prática comum na cultura de vários povos desde a antiguidade. Utilizado com diversos propósitos entre eles o religioso, a moda é até, muitas vezes, indicativo de status social. No Brasil, o adorno caiu no gosto de pessoas de várias faixas etárias e tribos.
Em Serra Talhada, as mulheres que curtem esse tipo de adereço tiveram a oportunidade de conhecer as novas peças em ouro e prata, da Joalheria Nossa Senhora da Penha, que promoveu o Piercing Day, com a participação da Body Piercer, Jozy Brás.
Joalheria realiza Piercing Day em Serra Talhada
Tradição em jóias e semi jóias no I Encontro de Moda do Sertão
“A ideia do Piercing Day surgiu mesmo para proporcionar facilidade às clientes que fazem questão de usar uma joia em ouro. No evento, elas puderam adquirir as peças exclusivas em ouro e prata, os dois metais nobres, e já sair com as peças colocadas”, conta Cibele Valões, sócia da joalheria.
Josy Brás fez questão de apresentar os benefícios de fazer uma aplicação com profissionais especializados em piercings corporais. “Existem várias especificidades para cada local escolhido pelo cliente para a aplicação do piercing, com cuidados específicos, que podem influenciar bastante na cicatrização.
Aos 15 anos, resolvi fazer o meu segundo furo na orelha, então os fiz em uma farmácia, com o uso de uma pistola. Apesar de ter os dois furos na orelha, não conseguia usar dois brincos, pois os furinhos eram muito pertos.
Então Josy me explicou que não havia simetria entre meus furos da orelha e os corrigiu. Aproveitei a oportunidade para atualizar meus piercings.
Com a ajuda de Cibele Valões, que foi minha cinegrafista por um dia, registrei os momentos de explicação, correção e aplicação de novos brincos em prata com zircônia. Com a correção, precisei fazer 4 novos furos na orelha, com o auxílio de agulhas. Um procedimento rápido e sem dor, que fez toda diferença no meu visual. Confira como foi!
Deixe um comentário