Destaques

Serra Talhada ganha ONG da Cangaceira Rosa

Outubro chegou com boas novas para as pacientes de câncer de mama. É que na última sexta-feira, Doroteia Nogueira inaugurou a ONG “A Cangaceira Rosa-Maria Amiga do Peito”, em parceria com Jussara Bertini, diretora da casa de apoio de Recife.

A ONG fica localizada na Avenida Custódio de Lorena e Sá, Nº 227, AABB. E tem como responsáveis a própria Doroteia e Jussara Bertine.

A Cangaceira Rosa, interpretada por Doroteia Nogueira, vem lutando em prol de apoio às pacientes oncológicas, principalmente as acometidas pelo câncer de mama.

Entrevista: Dorotea Nogueira e a luta contra o câncer

Cangaceira Rosa concede entrevista para o Instituto Avon sobre o Câncer de mama

Mês das Mulheres: Dorotéa, a Cangaceira Rosa

De acordo com a idealizadora, “Jussara Bertini, diretora da casa de apoio em Recife tinha uma ONG que estava desativada e me fez o convite para reativar em meu nome, eu ser a diretora, e eu aceitei. Como eu já tinha o espaço, uma residência onde eu guardava materiais de festa, apenas organizamos e a sede da cangaceira já está pronta”, informa Doroteia.

A Casa visa acolher pacientes com vulnerabilidade oncológica, tanto homem quanto mulher e criança, com doações de cestas básicas, atendimentos médicos, psicólogos, assistência jurídica, oficinas de colunária, dia de beleza e brechó.

“Já temos parceria com psicanalista Poliana Ferraz e estamos abertos a fazer parcerias com outros profissionais. Eu me sinto uma pessoa realidade, se eu morrer hoje morro satisfeita por servir ao próximo, não é questão de mídia, é de amor e servir ao próximo. Servir às pessoas que tanto precisam de amor, apoio e carinho. Isso me faz muito realizada”, disse.

Na inauguração, autoridades como o ex-prefeito e candidato a deputado federal Luciano Duque, o vereador Nailson Gomes e Mônica Cabral estiveram presentes, prestigiando e ressaltando seu apoio à causa da Cangaceira Rosa.

Para maiores informações sobre a ONG, entre em contato pelo whatsapp 87 9804-0726, ou por meio do Instagram.

A ONG contará com apoio de parceiros e de doadores para atender o maior número de pacientes oncológicos e com mais qualidade.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário