Lady Gaga
Famosos

Lady Gaga: conheça o legado da artista na música

Por José Maurício

Olá!!!

Hoje vamos falar um pouco sobre a vida dessa artista com enorme notoriedade na mídia: Lady Gaga.

Stefani Joanne Angelina Germanotta, mais conhecida como Lady Gaga, nasceu em Manhattan-Nova Iorque, em 28 de março de 198.

Lady Gaga, é cantora, compositora, instrumentista, atriz, produtora musical e empresária estadunidense.

Influenciada por artistas como David Bowie, Michael Jackson, Madonna e Queen, Gaga é reconhecida pelas suas contribuições extravagantes, diferentes e exageradas à indústria musical através de sua moda, aparições públicas, atuações e vídeos musicais.

O Guinness Book a registrou como a primeira cantora da história a vender 10 milhões de cópias globais com quatro canções diferentes em um ano.

Ela começou a apresentar-se no cenário musical de rock no Lower East Side em 2003, e mais tarde matriculou-se na Tisch School of Arts da Universidade de Nova Iorque.

No fim de 2007, assinou um contrato com a Streamline Records, um selo da editora discográfica Interscope Records.

Durante o seu início na Interscope, trabalhou como compositora para artistas e capturou a atenção do produtor Akon, que reconheceu as suas habilidades vocais e contratou-a para a sua própria gravadora, a Kon Live Distribution.

Gaga ganhou proeminência como uma artista após o lançamento do seu álbum de estúdio de estreia, intitulado The Fame, em 2008.

Love Songs com John Lennon

O disco foi um sucesso a nível crítico e comercial, tendo atingido o número um no Reino Unido, Canadá, Áustria, Alemanha e Irlanda, enquanto nos Estados Unidos alcançou a posição máxima de número dois na Billboard 200.

As canções “Just Dance” e “Poker Face”, co-escritas e produzidas por RedOne, tornaram-se sucessos internacionais de número um, atingindo o topo da Billboard Hot 100 nos EUA, bem como em vários outros países.

O álbum, mais tarde, conseguiu um total de sete indicações e dois prêmios nos Grammy Awards. No início de 2009, ela embarcou em sua primeira turnê, a The Fame Ball Tour.

No quarto trimestre do ano, lançou o extended play (EP) The Fame Monster, que contém os êxitos internacionais “Bad Romance”, “Telephone” e “Alejandro”, e embarcou em sua segunda turnê, a The Monster Ball Tour. The Fame Monster vendeu 10 milhões de cópias mundialmente e foi o álbum mais vendido de 2010.

Até o momento, Lady Gaga já vendeu um número estimado de mais de 30 milhões de discos e mais de 100 milhões de singles no mundo, o que faz dela uma das recordistas de vendas de discos no mundo. Suas conquistas também incluem doze Grammy Awards e dezoito MTV Video Music Awards, que inclui o Tricon Award, recebido por ela em 2020 como a primeira artista a ser homenageada nessa categoria do VMA.

Em 2012, Gaga foi posicionada no número quatro na lista das “15 Mulheres Mais Bem Sucedidas Do Entretenimento” da revista Billboard e posicionou-se no número quatro na lista das “100 Maiores Mulheres na Música” do V Além disso, ela é regularmente destacada em listas elaboradas pela revista Forbes e foi nomeada uma das pessoas mais influentes do mundo pela revista Time.

Curta agora um dos grandes sucessos da artista, com a tradução do locutor José Maurício.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário