outubro rosa da Labomed
Destaques

Labomed promove Outubro Rosa nesta quinta, 28

Nesta quinta-feira (28), a partir das 18h, a Labomed vai realizar mais uma edição do Outubro Rosa.

Com o tema Um toque que cura, o evento contará com a Palestra online do Dr. Felicidade, falando sobre como lidar com o diagnóstico do câncer de forma positiva.

O mastologista, Dr. Jordão também vai participar do encontro trazendo informações sobre a importância da prevenção e do tratamento precoce.

Ainda durante o evento, haverá venda de produtos artesanais, leilão e apresentações culturais com Igor Alves, Elis Almeida, Janaína Lima e Vavilson.

Solidariedade

De acordo com Edilza Gondin, biomédica da Labomed e idealizadora do projeto, essa é a quarta edição do Labomed e Parceiros, e este ano, tem por objetivo trabalhar a temática do câncer de mama de forma educativa, informativa e solidária.

Leia Mais

Labomed comemora dia das mães com uma manhã especial. Veja como foi!

Técnicas para acalmar a criança em exame de sangue

“Nossa proposta é trabalharmos a solidariedade. Vamos apresentar o projeto Amparo Amigo, que cuida de pessoas com câncer em Serra Talhada, com objetivo de ampliar essa rede do bem”, disse a biomédica e idealizadora do evento, Edilza Gondim, completando sobre o sonho de trazer uma oncologia humanizada para dentro do Amparo Amigo.

“Essa viagem de Serra Talhada a Recife, para quem está em tratamento, é massacrante. O município cresceu, atende toda a região em várias áreas, sobretudo na saúde, e já estamos preparados para receber o Centro de Oncologia Amparo Amigo. Serra Talhada tem rede de apoio, se precisarmos de UTI, tem hospital de retaguarda, aeroporto para trazer os profissionais, faculdades de medicina, enfermagem e farmácia. Então não vemos dificuldade para termos uma rede multi e interdisciplinar, e realizarmos uma oncologia humanizada”, conta.

Durante o evento, a ideia é fortalecer a solidariedade e conquistar, junto aos parceiros, o terreno para que seja dado início a Clínica de Oncologia Amparo Amigo. “O Arquiteto Luís Teles já se prontificou em fazer todo desenho de como ficará a sede, estamos na expectativa da doação do terreno para realizarmos esse sonho, que é de todos os pacientes e familiares da região”, finaliza Edilza Gondin.

Outubro Rosa em outros anos

Há quatro anos a Lobomed realiza o Outubro Rosa: Labomed e Parceiros. Na primeira edição, a empresa realizou a Caminhada Rosa, com direito a café da manhã e palestra com Dr. Jordão.

No segundo ano, o tema central foi o Direito da Mulher com câncer de mama, recebendo médicos, advogados e demais profissionais para orientar essa mulher sobre seus direitos.

E no ano passado, terceira edição do projeto, foi trabalhado o resgate da mulher com câncer, sua autoestima, e a retomada da sua vida. As pacientes tiveram momento e beleza, massagem, autocuidado e todo carinho para sentir-se pronta para retomar às suas atividades.

O Outubro Rosa: um toque que cura vai acontecer no Hotel São Cristóvão, das 18h às 22h. Saiba mais acessando o Instagram @labomed.st

Outubro Rosa do Labomed
Outubro Rosa do Labomed
Outubro Rosa do Labomed

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário