Serra Talhada terá Feira d o Livro
Destaques

FLIST: Câmara vota a favor de incentivo à leitura

Entre os dias 23 e 26 de novembro, a Estação do Forró será palco para a 3ª edição da Festa Literária de Serra Talhada-FLIST.

O evento, que tem objetivo de reunir todas as linguagens artísticas, vai contar com uma mesa de glosa, exibição de filmes, mesa de debate discutindo temas ligados a história da literatura no Sertão do Pajeú e temas de inclusão social e LGBT+.

Segundo o Presidente da Fundação Cultural, Anildomá Willans, a feira terá um destaque especial pra a literatura de cordel, cantoria de viola, a literatura clássica e todas as questões relacionadas a gêneros literários. Além de trazer escritores de expressão regional e nacional.

”A expectativa é que a FLIST seja um grande evento já que as pessoas estão sedentas de eventos de cultura, em destaque eventos literários. Tenho certeza que vai ser um evento marcante, não só para Serra Talhada, mas para toda região”, declarou Anildomá.

INCENTIVO FINANCEIRO

Na sessão desta terça-feira (26), a Câmara de Vereadores votou favorável, em primeira votação, o Projeto de Lei, Nº 042, de 15 de outubro de 2021.

O PL modifica a Lei 1.619, autorizando a Secretaria de Educação de Serra Talhada, conceder incentivo financeiro para os professores efetivos e contratados, bem como gestores e coordenadores da rede pública municipal, para a aquisição de livros e/ou material de incentivo à leitura na Flist.

O objetivo do incentivo é movimentar o consumo e a produção literária, bem como contribuir com a ampliação intelectual e cultural dos professores.

A Festa Literária de Serra Talhada -FLIST é produzida pela Fundação Cultural Cabras de Lampião em parceria com a Prefeitura Municipal de Serra Talhada e incentivo do Funcultura e Fundarpe.

Saiba mais, através do Facebook da Fundação Cultural Cabras de Lampião.

Serviço:

Evento: Festa Literária de Serra Talhada (Flist)
Dias: 23, 24, 25 e 26 de novembro de 2021
Local: Estação do Forró (Vila Ferroviária, Serra Talhada)
Entrada gratuita

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário