Destaques

Corrida Solidária ajudou Amparo Amigo com doação

A manhã deste domingo foi marcada por muita emoção e alegria. É que aconteceu a culminância da I Corrida/Caminhada Virtual Solidária, que teve como objetivos incentivar a prática esportiva e ajudar pacientes com câncer do Projeto Amparo Amigo.

O desafio aconteceu entre os dias 15 de outubro e 15 de novembro, meses em que são trabalhadas as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, e foi dividido em três categorias: 50km, 100km e 200km.

Mais de 200 pessoas participaram do desafio virtual, de diversas cidades do Brasil. “Por se tratar de um percurso que as pessoas podem fazer sozinhas e em qualquer lugar, conseguimos dezenas de participantes que abraçam a causa”, disse a jornalista responsável pelo evento, que em 2020 passou pelo tratamento de câncer de mama.

“Fui surpreendida com um diagnóstico, que trouxe um boleto em branco. Pacientes com câncer já sofrem todas as dores da doença, além das preocupações financeiras. A ideia do Amparo Amigo é apoiar essas pessoas, tanto no acolhimento psicológico, quanto na ajuda financeira, com doação de cestas básicas, remédios e alguns exames”, explicou Rochany.

Corrida virtual visa incentivar prática esportiva e doação

Em agradecimento a todos os participantes, os organizadores do evento promoveram uma confraternização, com um percurso de 3km, mesa de frutas e entrega das medalhas.

Na ação, o Grupo ABS participou aferindo pressão dos participantes, além de oferecer Citrowin C. O Diretor da ABS, Anderson Barros, que também participou do desafio e patrocinou o evento, fez a entrega de uma das medalhas e ressaltou a importância de eventos solidários para a cidade.

“A equipe está de parabéns pela organização do evento. Serra Talhada precisa de mais movimentos com esse perfil, pensando na solidariedade e promovendo a saúde das pessoas”, disse Anderson.

A presidente do Amparo Amigo, Valéria Gonçalves, esteve na entrega das medalhas para receber, de forma simbólica, o pix da doação arrecadada no valor de R$3.300,00.

Confira imagens do evento!

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

3 Comentarios

Clique aqui para deixar um comentário