Estudantes da Rede Pública Municipal e da Rede Privada de Serra Talhada conquistaram 51 medalhas na 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA 2021) e 15ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), organizadas pela Agência Espacial Brasileira (AEB), em conjunto com a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB).
Foram conquistadas 16 medalhas de ouro, 23 medalhas de prata e 12 medalhas de bronze pelas escolas Nossa Senhora da Penha, Colégio de Aplicação, Colégio Francisco Mendes, Colégio Primeira Classe, Escola Nova Geração e IF Sertão-PE.
Na Rede Pública, a Escola Municipal Nossa Senhora da Penha conquistou 3 medalhas de ouro na OBA 2021 e 1 medalha de bronze na MOBFOG 2021 – Real; e o Colégio de Aplicação (CAFAFOPST) conquistou 28 medalhas, sendo 7 ouros, 15 pratas e 6 bronzes na OBA 2021. O IF Sertão PE – Campus Serra Talhada conquistou 1 ouro e 1 bronze na OBA 2021.
Prefeita de ST assina ordem de serviço de nova escola
Na Rede Privada, o Colégio Francisco Mendes conquistou 12 medalhas na OBA 2021, sendo 5 ouros, 4 pratas e 3 bronzes; a Escola Nova Geração conquistou 3 medalhas na OBA 2021, sendo 1 ouro, 1 prata e 1 bronze; e o Colégio Primeira Classe conquistou 3 ouros na OBA 2021.
Todos os alunos participantes receberam certificados. Os ganhadores receberam certificados e medalhas.
“Quero parabenizar todos os alunos da rede pública e privada que participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e da Mostra Brasileira de Foguetes, obtendo um excelente resultado com cinquenta e uma medalhas conquistadas, o que mostra a qualidade da educação ofertada em nosso Município, fruto do empenho de toda a comunidade escolar”, comentou a prefeita Márcia Conrado.
*Imprensa de Serra Talhada
Deixe um comentário