Destaques

Ouvidoria de Serra Talhada é finalista do V Concurso Nacional de Boas Práticas da CGU

A Ouvidoria Municipal de Serra Talhada é uma das finalistas do V Concurso Nacional de Boas Práticas da Controladoria Geral da União (CGU), juntamente com o Conselho Diretivo da Rede Nacional de Ouvidorias.

O V Concurso de Boas Práticas tem o objetivo de estimular, reconhecer e premiar iniciativas desenvolvidas pelas ouvidorias públicas em todos os níveis da federação, que promovam o aprimoramento do controle social, a ampliação de espaços e canais de participação social na gestão e a melhoria na prestação de serviços públicos por meio de ouvidorias.

Serra Talhada ficou entre os seis finalistas na categoria “Fomento à Participação e ao Controle Social pelas Populações em Situação de Vulnerabilidade. Através da Secretaria de Transparência, Fiscalização e Controle e da Ouvidoria Geral, o município desenvolveu e realizou o projeto avaliado no concurso, com a prática Ouvidoria Ativa: Utilização de Totens Digitais na Busca pela Participação Popular no Governo Municipal na Pandemia da Covid-19.

Foi realizado um monitoramento de ações, serviços, profissionais e estrutura física dos equipamentos municipais de saúde, sobretudo no combate à Covid-19.

Para a Ouvidora Geral do Município, Myrtes Bezerra, o resultado demonstra que Serra Talhada vem desenvolvendo muito bem as políticas de Transparência e Controle Social, uma vez que ao longo dos anos foi construída uma base sólida de dados e canais de comunicação com a população através da Secretaria de Transparência, Fiscalização e Controle, conduzida pelo secretário Thehunnas Peixoto.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário