Destaques

Serra Talhada realiza I Semana do Ecoturismo

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promove a I Semana do Ecoturismo Serra-Talhadense. A programação acontece de 01 a 05 de março e envolve visitas guiadas ao Parque Estadual da Mata da Pimenteira e ao Sítio Passagem das Pedras, dois importantes pontos turísticos de Serra Talhada.

As primeiras visitações aconteceram nesta terça-feira (01/03), Dia Nacional do Turismo Ecológico, que é uma prática de turismo de lazer, esportivo ou educacional. “Serra Talhada tem um imenso potencial para o turismo ecológico, temos muitas belezas naturais, além de uma história riquíssima. E precisamos fomentar esse potencial, investir mais, atrair as pessoas para que conheçam as nossas riquezas, mas com responsabilidade e sustentabilidade, garantindo a preservação ambiental, a valorização da nossa cultura e a geração de renda”, comentou o secretário de Meio Ambiente, Sinézio Rodrigues.

O encerramento da programação será no próximo sábado, dia 05, com uma rota turística de bicicleta pelos principais pontos da cidade, com acompanhamento de condutores de turismo. A rota terá início às 15h30, no viaduto da Avenida Afonso Magalhães. Toda a programação da semana conta com guias turísticos formados na primeira turma do Curso de Formação de Condutores de Turismo de Serra Talhada, promovido pela Fundação Cultural Cabras de Lampião, com o apoio da Gestão Municipal e do Sebrae.

A I Semana do Ecoturismo Serra-Talhadense está sendo promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Fundação de Cultura e com as secretarias de Comunicação, Desenvolvimento Econômico e Turismo; Planejamento e Gestão; Assistência Social, Mulher e Cidadania; Educação e Esporte e Lazer.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário