corset - tendência outono/inverno 2022
Moda

Moda: tendências das passarelas no dia a dia

Olá meus amores, hoje vamos trazer algumas das tendências para o outono/inverno 2022, de acordo com o que vimos nas passarelas das últimas semanas de moda que aconteceram pelo mundo.

Tendencia outono/inverno-2022

Com a temperatura caindo, os casacos e cardigans passam a ter um lugar de destaque no nosso guarda-roupas, e a grande tendência são os casacos de pele (falsos, é claro!).

tendência 2022

Outra tendência é a alfaiataria. O retorno das roupas mais alinhadas, com tecidos mais nobres já vem se firmando em estações diferentes e permanece para outono/inverno, trazendo, inclusive, mais cores para as estações tradicionalmente sobreas.

corset - tendência outono/inverno 2022

Mas a TOP das TOP, e que vai ser muito usada em nossa região, é o corset. Com uma estrutura mais armadinha, marcando a cintura e contribuindo para uma postura mais ereta, o corset já caiu na graça da mulherada, principalmente das celebridades.

Para quem gosta de looks mais dramáticos, a tendência da vez são as saias longas com sapatos de plataforma.

luvas: tendência 2022

As luvas também estão voltando com toda força e em vários tipos de tecidos, cores e modelos. Ajudando a aquecer as mãos, as luvas também trazem um ar de sensualidade, principalmente se você as combinar com um corset bem diferentão (#ficaadica).

Agora a tendência que tem fez parte de todos os desfiles de grandes marcas de moda e que já vem com uma dose de polêmica é a balaclava.

balaclava na moda

Em seu formato original, a balaclava é um gorro fechado, deixando apenas os olhos de fora. Nas passarelas vimos um gorro de vários tecidos, com plumas e paetês, inclusive, com o rosto a mostra.

balaclava na moda

A peça foi criada para os soldados na guerra da Crimeia, no século XIX, sendo também um acessório essencial para as ações policiais. A polêmica aconteceu após ativistas do movimento negro levanta a questão do uso do acessório por pessoas negras, que podem sofrer racismo ao sair nas ruas com o adereço.

No twitter, o ex-BBB João Luiz Pedrosa comentou sobre o privilégio branco de poder usar o acessório sem ser interpretado de forma errada. “Balaclava é uma coisa que na rua só branco pode usar”, disse.

As discursões sobre o tema vão continuar e eu queria saber qual ou quais tendências você mais gostou, qual usaria ou não. Conta pra mim!

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário