Moda

Resumão sobre a moda dessa semana

Salvatore Ferragamo lança coleção-cápsula de óculos de sol multicolorida e eco-friendly

A marca italiana Salvatore Ferragamo apresenta sua mais nova coleção-cápsula de óculos de sol, que conta com sete cores, incluindo rosa, verde, azul e amarelo, uma paleta que lembra o icônico sapato Rainbow da marca e que dá um toque lúdico ao acessório.

Em formato retangular e transparentes, os óculos são genderless e eco-friendly: as armações são criadas a partir de um material composto à base de plantas, assim como as lentes, que têm um componente feito de madeira recuperada e resíduos da atividade agrícola. Detalhes como as como o símbolo Gancini nas hastes laterais pontuam os óculos, que já estão disponíveis em boutiques Ferragamo em todo o mundo.

Botti e Neriage (Foto: Divulgação)
A partir da esquerda, Bruna Botti, da Botti, e Laura Cerqueira Leite e Rafaella Caniello, da Neriage, usam as botas da coleção (Foto: Divulgação)

Botti cria coleção de botas em parceria com a Neriage
A marca de calçados Botti se uniu à Neriage, grife fundada por Rafaella Caniello em 2017, para criar uma coleção de botas como parte da coleção de inverno 2022, Argos, apresentada na última edição do São Paulo Fashion Week, em novembro. A pequena escala e a matéria-prima nobre são pontos em comum de ambas as marcas, que criaram um modelo de bota disponível em três cores – preto, vermelho e bege –, acompanhando a cartela da coleção. Confeccionado em couro, o calçado tem sola tratorada de borracha e detalhe de pespontos aparentes, e está disponível no site e lojas físicas de ambas as marcas.

Bottega Veneta  (Foto: Divulgação)

A dançarina Lenio Kaklea usa figurino assinado por Matthieu Blazy, diretor criativo da Bottega Veneta, na série de performances “Dancing Studies” apoiada pela marca  (Foto: Divulgação)

Bottega Veneta apoia série de performances “Dancing Studies”
A Bottega Veneta, junto com Pinault Collection, está apoiando um programa de performances intitulado “Dancing Studies”, inspirado na exposição ‘Bruce Nauman: Contrapposto Studies’, em exibição até novembro no museu Punta Della Dogana, em Veneza. Esses trabalhos exploram a pose ‘Contrapposto’, um termo da arte clássica que se refere a uma figura em pé retorcida, com a parte superior e inferior do corpo viradas em sentidos opostos em busca de equilíbrio.

Os figurinos para as performances de duas coreógrafas, Lenio Kaklea (dançarina, coreógrafa e escritora nascida em Atenas e baseada em Paris) e Pam Tanowitz (dançarina, coreógrafa e professora americana) são desenhados por Matthieu Blazy, diretor criativo da marca. Kaklea apresenta no átrio do Palazzo Grassi um dueto com o pianista Orlando Baas, inspirado naquela que é considerada uma das peças mais significativas de John Cage, “Sonatas and Interludes”. A parceria entre Pinault Collection e grife italiana foi celebrada com uma performance de Lenio que estreou para um grupo íntimo de 50 convidados. Agora, a série será aberta ao público com apresentações dos dias 1 a 5 de maio.

*Fonte: Vogue

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário