Moda

Fetishcore é a palavra de ordem na moda

O fetishcore é a palavra de ordem na moda, como uma das tendências mais fortes para 2022. O estilo é acompanhado por couro, látex e recortes sexy, mas os pés não ficam de fora da lista. O resultado são sapatos com dedos marcados, com direito a unhas pintadas ou com formatos dos membros exagerados.

A estética flerta com a moda desde o século 20 e tem, agora, o seu retorno nos holofotes fashion. Atualmente, os sapatos, particularmente, unem os dois mundos: do fetiche e das tendências.

O renascimento dessa tendência ganhou força em 2020 e conquistou a moda. Graças, principalmente, à etiqueta de luxo Balenciaga, em uma colaboração com a empresa de solas emborrachadas Vibram.

A dupla é responsável pela criação de uma bota que marca todos os 5 dedos do pé. O item não demorou para ser adotado pela cantora Rihanna. Vale destacar também que, em 2018, a Y/Project desenvolveu um calçado que também revelava os dedinhos.

Já em 2013, a Celine anunciou um salto com direito a unhas pintadas em vermelho. Enquanto isso, na década passada, a designer Vivienne Westwood criou calçados que contornava os dedos, batizados de Twinkle Toes (Dedos Brilhantes, em tradução livre). Posteriormente, a estilista britânica assinou uma colaboração com a Melissa, com calçados que carregavam a estética.

Colaboração da estilista britânica com a etiqueta de calçados brasileira MelissaOutra etiqueta que apostou na ressignificação e olhou para os pés na hora de se inspirar nas criações é a grife de luxo Schiaparelli. O sapato dramático, lançado no verão do ano passado e apelidado de “garras couture”, chamou a atenção pelas unhas exageradas.

Um tempo depois, a label desenvolveu botas com os dedos metalizados. Entretanto, o item aparece com a biqueira arredondada, com uma anatomia mais fiel aos pés.

O item também ganhou versão com plataformaFetichismo Após o período de reclusão da pandemia de Covid-19, o fetichismo retorna como forte tendência na moda. A estética é traduzida em looks de couro, vinil ou com a face totalmente tampada por máscaras, por exemplo, e também pode ser traduzida em detalhes que evocam o sadomasoquismo. A vertente tem potencial para permanecer no radar fashion nos próximos anos.

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário