Body paetê
Moda

Anos 80 voltam com força na moda. Vejam como montar o look perfeito

A década de 80 é conhecida como uma das décadas mais criativas, coloridas e ousadas. Muito do que se vê hoje é fruto das mulheres daquele tempo, que lutaram para conquistar seu espaço e seus direitos.

Compostos por muita cor, criatividade e conquistas femininas, os anos 80 se refletiram na moda e no estilo de vida da sociedade. Nos guarda-roupas, era fácil encontrar roupas extravagantes, mangas morcego, coletes, ombreiras e muito brilho! As cores e a sensação de liberdade eram um caminho traçado pelo movimento hippie da década anterior.

As influências vinham de videoclipes, filmes e artistas, e as tendências lançadas também estavam caminhando com as executivas que estavam aumentando no mercado de trabalho.

Alguns itens da moda daquela época ficaram no passado e talvez permaneçam para sempre somente na memória. Mas vemos muita influência dos anos 80 na moda atual, nas passarelas, nas ruas, nas redes sociais e nas vitrines, muita coisa boa volta a ser tendência e temos o prazer de reviver um dos períodos mais ousados do século passado. Vale conferir o que a moda trouxe de volta para os dias de hoje.

Anote tudo para montar o seu look!

Calças de cintura alta
As calças de cintura alta eram as queridinhas nos anos 80, e os looks eram compostos por camisetas coloridas ou regatas. Além da cintura alta, os modelos eram mais largos no corpo.

Calça cintura alta

Meias coloridas
As meias coloridas em evidência são um grande exemplo do estilo dos anos 80. Eram combinados com sapatos e tênis, e, para se destacar ainda mais, o look era composto por shorts, saias ou vestidos. Para os mais discretos, essa tendência pode ser adaptada com meias altas de cores sólidas.

Bodies
Muito utilizados pelos “fitness” dos anos 80, eles também eram os queridinhos dos mais descolados em versões coloridas. O body é uma peça muito versátil e pode ser combinado em diferentes estilos, além de existir uma variedade de tecidos, modelos e estampas. Quem quiser um look mais chamativo pode apostar em uma peça cintilante!

Body paetê

Conjuntos
Os terninhos monocromáticos foram um sucesso! Seja para um evento de trabalho ou um casamento, este é um combo muito elegante e chique. Hoje em dia, as saias mais longas foram substituídas por shorts, e os blazers ficaram mais acinturados.

Brilho
Uma das tendências mais fortes e referência dos anos 80, as lantejoulas e os paetês prometem voltar com tudo. Podendo compor looks descolados, hoje as peças também são usadas durante o dia, combinando com peças mais neutras, pode ser usado por qualquer pessoa, independentemente do evento.

Ombreiras
Assim como o brilho, as ombreiras são uma das primeiras coisas que pensamos quando falamos em anos 80. Vestidos, blusas e blazers com ombros estruturados eram os queridinhos das mulheres e dos homens, e hoje voltam com tudo nas versões oversized, dominando as ruas e o feed das fashionistas ao redor do mundo!

*Com informações Capital News

Sobre o Autor

Rochany Rocha

Oi! Sou Comunicadora Social, com habilitação em jornalismo, o que me deu oportunidades incríveis de dirigir uma grande rádio, além de trabalhar como assessora de imprensa de grandes instituições públicas e privadas. Como Docente, tive a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos com mais de 2 mil alunos. Já a especialização em Marketing e Jornalismo político me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e hoje, me realizo informando coisas boas para meus leitores.
Sou mãe de dois meninos lindos, que me dão motivação diária para fazer o que mais amo. Quer saber um pouco mais? Então manda um e-mail para blogrochanyrocha@gmai.com e terei o maior prazer em respondê-los. Beijos!!

Deixe um comentário

Clique aqui para deixar um comentário